O Que é TikTok e Quem o está Usando para Negócios?

TikTok é um serviço de rede social de compartilhamento de vídeo que está disponível nos Estados Unidos desde 2016. Ele usa vídeos curtos de quinze segundos a um minuto em uma ampla variedade de categorias, incluindo, mas não se limitando a, dança, comédia, e educação. Os vídeos tendem a ser um híbrido entre entretenimento e infoentretenimento, dependendo do que você está procurando.

O TikTok está disponível em todo o mundo e atualmente existem 40 idiomas que você pode usar para o serviço. Embora o TikTok não seja a única plataforma projetada para compartilhar vídeos curtos, há algo no aplicativo que se diferencia dos demais. Aqui estão alguns fatos divertidos sobre o TikTok e as pessoas que o usam.

Curiosidades sobre o TikTok:

  • 50% dos usuários têm menos de 34 anos;
  • O conteúdo varia na escala de cru, real, engraçado e chocante;
  • O usuário médio do TikTok consome 52 minutos por dia;
  • 60% dos usuários são mulheres;
  • 26% dos usuários têm entre 18 e 24 anos;
  • Millennials (que chegaram ao mundo entre o começo da década 1980 e o final dos anos 1990) e Boomers (nascidos entre 1946 e 1964) estão adicionando o aplicativo TikTok em uma taxa alarmante

TikTok é mais do que dança e bits de comédia

Tiktok é muito mais do que quinze segundos de movimentos de dança. De muitas maneiras, a TikTok está assumindo a liderança na produção de influenciadores. Os “influenciadores” do TikTok parecem se tornar virais com uma velocidade alarmante e muitas vezes veem um aumento em seus seguidores durante a noite a partir de um único vídeo.

O aplicativo está em constante evolução, e novas categorias estão começando e crescendo o tempo todo, incluindo categorias de estilo de vida alternativo, DIY e upcycling, negócios e olhares nos bastidores de setores normalmente fora dos limites de informações privilegiadas.

Quem está usando o TikTok?

As estatísticas sugerem que a maioria dos usuários tem entre 18 e 35 anos, mas esses números estão mudando a cada dia, pois cada faixa etária aproveita os benefícios do TikTok. Embora seja divertido, é também uma ferramenta de negócios inteligente. No ano passado, o TikTok gerou milhões de dólares em receita para seus usuários de várias maneiras. De ser um influenciador a vincular a bens e serviços, o potencial de ganhar via TikTok é bastante surpreendente, pois não há custo associado à plataforma.

No final, não há nenhuma desvantagem para o TikTok. A curva de aprendizado para fazer vídeos é bastante fácil e o potencial de geração de receita é mais fácil e barato do que outras plataformas que usam anúncios como Facebook ou Instagram. Ter uma conta é tão fácil quanto baixar o aplicativo e, como já existe há algum tempo, existem muitos tutoriais sobre como maximizar sua conta.

TikTok é uma plataforma de rede social relativamente nova que pode ser um movimento de negócios inteligente para ser notado e ganhar dinheiro.

Deixe uma resposta