Se você é um comerciante da Internet, então você sabe que a primeira coisa necessária para um site de sucesso é o tráfego. Sem tráfego, você não poderá fazer vendas. Então a grande questão é como você recebe visitantes para acessar seu site?
Há muitas maneiras de otimizar suas páginas da web para atrair tráfego. Um bom SEO é importante, e se você não estiver familiarizado com SEO você deve verificar isso. Você também pode usar o marketing do fórum, o marketing do Facebook e outras plataformas sociais para promover o seu site. Depois de ter visitantes, no entanto, é importante mantê-los como puder. É por isso que a importância de construir uma lista de e-mail é entendida por muitos profissionais de marketing de sucesso.
É claro que, depois de ter visitantes no seu site, é importante ter material informativo e atraente para que eles possam voltar. Se eles não gostarem do que veem, até mesmo uma lista de e-mails provavelmente não ajudará você a obter o tráfego de volta.
Por outro lado, as pessoas que gostam do que leem no seu site vão querer saber o que você tem a oferecer em seguida. Se você fornecer a eles uma maneira de se inscrever em uma lista de e-mails, não será difícil fazer com que as pessoas participem. Alguns profissionais de marketing oferecem um brinde para qualquer um que se junte à sua lista de e-mail, e isso não é uma má ideia. Por exemplo, um site sobre treinamento de cães oferece um livro eletrônico gratuito com dicas sobre como fazer com que um cachorro faça truques básicos, como rolar, sentar, ficar e sentar. Encontre algo em seu próprio nicho para usar como um incentivo para entrar na sua lista.
Depois de ter configurado uma lista de e-mail, é importante usá-la. Seus assinantes devem se acostumar a receber de um a dois e-mails de você a cada semana. Lembre-se, porém, de que eles não estão se inscrevendo na esperança de que você tente vender alguma coisa para eles. Eles estão se inscrevendo porque querem mais informações e acham que você irá fornecer. Então, a maioria dos seus e-mails deve conter apenas essas informações. Não há problema em fornecer um link para algo no final do seu e-mail, mas não deve ser o foco.
Além disso, não caia no mau hábito de fazer uma pergunta ou colocar muitos problemas apenas para forçar seus leitores a comprar algo para obter as respostas. Eu não sei sobre você, mas quando eu recebo e-mails assim, eu rapidamente clico no botão “unsubscribe” ou “cancelar assinatura”. Não há problema em apresentar um recurso, mas as perguntas feitas em seu e-mail realmente devem ser respondidas.
As pessoas se juntarão à sua lista de e-mails porque querem acreditar em você. Não os decepcione. Não abuse da fé deles em você. Você pode direcionar muito tráfego para seu website por meio de uma lista de e-mails. Apenas certifique-se de que as informações que você envia aos seus assinantes sejam informações que eles desejam e estão procurando. Quando o tráfego estiver fluindo, você entenderá melhor a importância de criar uma lista de e-mail.