A Internet é uma ferramenta poderosa para ganhar dinheiro. Ela cresceu em popularidade ao longo dos anos e cresce exponencialmente a cada dia. Devido à sua popularidade, criou oportunidades para milhares de pessoas realizarem seus sonhos de iniciar negócios em suas casas. Muitas empresas domésticas da Internet são fáceis de começar e recebem muito pouco investimento de capital. Estes podem incluir blogs, vender coisas em leilões online ou outras possibilidades. No entanto, uma das formas mais populares de ganhar dinheiro online é através do marketing de afiliados.
A maneira como o marketing de afiliados funciona é bem básica. Você tem um fornecedor e um afiliado. O afiliado é o anunciante; aquele com o tráfego do site ou lista de e-mail. O fornecedor é aquele que tem o produto de que precisa para se movimentar. O fornecedor oferecerá uma porcentagem das vendas derivadas do tráfego da web do afiliado. Essa porcentagem pode variar muito. Itens com preços mais altos podem oferecer porcentagens menores, mas o potencial de ganho por item pode ser bastante alto. Por outro lado, produtos informativos ou itens com preços mais baixos podem oferecer porcentagens mais altas. Mas, a receita por item pode ser menor nesses tipos de vendas.
A Amazon é conhecida como a pioneira do marketing de afiliados. Eles começaram a oferecer isso muito cedo em sua criação. E eles ainda oferecem isso hoje. Eles têm milhares de afiliados fazendo milhares de dólares todos os meses fora dos produtos em seu site. A Amazon só paga aos afiliados os itens que são comprados dos visitantes de seus sites dos sites afiliados por 24 horas após sua chegada. Então, se você enviar alguém para o site da Amazon hoje porque leu sobre uma revisão de binóculos em seu site e não o compra até três dias a partir de agora, você não recebe uma comissão.
Antes de se inscrever em um programa de afiliados, é uma boa ideia mostrar ao fornecedor que você já tem algum tipo de tráfego na web. Muitos programas afiliados querem ver o tráfego existente ou exemplos anteriores de vendas em marketing de afiliados antes de permitir que você participe do programa. Eles querem garantir que os afiliados entendam como esse negócio funciona e enviam somente tráfego legítimo. Muitos têm padrões rígidos e altas expectativas, e querem ter certeza de que estão conseguindo afiliados que melhor representem sua marca, e não farão coisas que os prejudiquem na Internet. Existem várias coisas nefastas que podem ser feitas no marketing de afiliados para que eles se certifiquem de que estão obtendo afiliados que saibam como executar uma campanha limpa.
O marketing de afiliados tem crescido há anos desde que os gostos da Amazon começaram seu programa anos atrás. É uma situação ganha-ganha para o afiliado e para o fornecedor. O fornecedor não precisa contratar centenas de vendedores e pagar salários. E o afiliado não precisa armazenar milhares de dólares em estoque e arriscar que nunca será vendido. Em vez disso, cada parte pode se concentrar em seus pontos fortes na equação.
E, no Brasil, temos grandes plataformas de marketing de afiliados, como Eduzz, Monetizze e Hotmart. As comissões das vendas em alguns casos podem chegar a 60% do valor do produto para o afiliado, mas na média fica em torno de 40% a 50% do produto.
Agora que conhece você sabe um pouco do que é marketing de afiliados, você está pronto para ganhar um dinheiro ($$$) extra??