Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

10 Dicas de Marketing do Seu Negócio Através do Seu Perfil no Facebook

Marketing Perfil Facebook

A melhor maneira de comercializar o seu negócio no Facebook é através de uma página do Facebook dedicada a esse negócio. No entanto, o seu perfil pessoal no Facebook apresenta algumas oportunidades de marketing próprias. Em primeiro lugar, usar seu perfil pessoal começa com relacionamentos pessoais na construção de relacionamentos comerciais.

1. Deixe seus amigos saberem sobre o seu negócio. Crie postagens especificamente voltadas para os negócios. Você pode colocar muita informação em um post, mas seria mais eficaz passar por um número de posts, espalhados ao longo do tempo, com cada um tendo um pedacinho de informação. As várias postagens aumentam as chances de um amigo específico ver a postagem.

2. Quando os amigos compartilharem suas postagens sobre sua empresa e seus amigos, como “Curtir” ou “Comentários sobre eles”, considere enviar solicitações de amizade para esses novos contatos. Se eles aceitarem sua solicitação de amizade, você terá novos amigos que verão suas postagens regularmente.

3. Use sua capacidade de selecionar se cada postagem pode ser vista apenas por Amigos ou pelo Público para expandir sua capacidade de usar seu perfil pessoal para interagir com o Público.

4. Você também deve Permitir ‘Seguir’. Quando você permite seguir seu perfil pessoal, você não precisa aceitar pessoas como amigos para ver todas as suas atualizações públicas. Você também não terá seu feed de notícias repleto de atualizações de todos os seus seguidores.

5. Até mesmo posts pessoais podem se conectar ao seu negócio. Seu negócio é uma parte importante da sua vida, por isso é natural que alguns dos seus posts pessoais envolvam coisas que estão acontecendo em seu negócio. Mantenha essas postagens pessoais para seus amigos, mas não ignore as oportunidades de promover sua empresa de maneira sutil ao mesmo tempo.

6. Não hesite em criar postagens em seu perfil pessoal que sejam apenas anúncios para sua empresa. Este é um lugar efetivo para fazer isso, porque seus amigos já confiam em você. Você tem que construir essa confiança em novos contatos. Mantê-lo em equilíbrio, no entanto. Até mesmo seus amigos perderão o interesse em suas postagens no Facebook se não forem nada além de sua empresa.

7. Seja qual for a natureza da postagem, se houver alguma conexão com sua empresa, inclua informações de contato comercial ou um link para seu site.

8. Sempre trabalhe para encontrar maneiras de incluir um “Chamada para Ação”. Seja o que for que você esteja fazendo para promover seu negócio no Facebook, é essencial que o leitor tome algumas medidas que fortaleçam sua conexão com o seu negócio. Algumas possibilidades são links para levá-los ao seu site ou página do Facebook, ou para se inscrever em sua lista de discussão para receber um relatório informativo ou outras informações. Qualquer resposta a uma Chamada para Ação fornece mais informações sobre o cliente em potencial e apresenta uma oportunidade adicional para torná-lo um cliente.

9. Use imagens intensivamente. Um logotipo da empresa, uma foto do seu local de trabalho ou uma foto de funcionários envolvidos em alguma atividade de serviço público – qualquer imagem como essa atrai mais atenção e obtém mais respostas do que apenas o texto. Inclua texto com, ou mesmo dentro da imagem, para aumentar ainda mais sua capacidade de criar interesse.

10. Qualquer certificação profissional ou prêmio é um assunto de orgulho pessoal, mas não negligencie isso como uma oportunidade de promover seu negócio.

Ao comercializar o seu negócio através do Facebook, você tem um conjunto completo de ferramentas disponíveis. Não ignore as oportunidades apresentadas pelo seu perfil pessoal.

hostinger

Deixe o seu comentário sobre o post

Deixe um comentário

Veja Mais

Posts Relacionados

10 Cursos em Vídeo PLR
ChecklistMilionario
E-book Checklist Milionário
9 Dicas para TikTok Marketing
E-books Gratis
E-books Grátis