No processo de procurar maneiras de aumentar as vendas, você provavelmente percebeu que a pergunta principal em qualquer campanha de marketing é “Como obtenho informações sobre minha empresa na frente das pessoas?” Antes mesmo de decidir sobre o conteúdo de sua mensagem de marketing, você tem que saber que as pessoas vão ver isso. Isso significa saber onde as pessoas estarão.
Facebook é onde as pessoas estão, com mais de 2,6 bilhões de usuários ativos. E em qualquer dia, 48% deles fazem logon. Você pode segmentar seus dados demográficos desejados nesse enorme público criando uma Página do Facebook, por isso, vamos ver algumas maneiras de usar uma Página do Facebook para comercializar sua empresa.
1. Crie uma página. Esse é o seu ponto de partida, por isso não adie. É rápido, fácil e gratuito. Você pode ter uma página do Facebook para o seu negócio em funcionamento em menos de uma hora, e você pode refiná-la com a frequência que desejar.
2. Adicione uma capa e uma foto de perfil. Algumas representações gráficas de sua empresa (uma foto ou seu logotipo, por exemplo) criarão reconhecimento da marca para essa imagem. As pessoas que visitarem a sua página do Facebook terão uma conexão com todas as informações que receberam lá sempre que o virem.
3. Adicione uma “Chamada para Ação“. Na área da capa da sua página, configure um chamada para ação. Use-o. Use também os botões ou links da Chamada para Ação nas suas postagens e nos anúncios que você cria. As respostas a uma Chamada para Ação criam sua base de fãs e criam formas alternativas de comercializar esses fãs.
4. Adicione uma descrição do seu negócio. Este é o primeiro lugar em que os visitantes verão informações sobre a natureza do seu negócio. Você tem dois lugares para descrições – um curto (155 caracteres) e um longo. Use ambos.
5. Adicione informações de contato para incentivar os clientes em potencial a encontrar você. Adicione seu endereço, número de telefone e URL do site à sua página. Algumas empresas usarão uma página do Facebook em vez de um site. Se você tem um site, no entanto, uma função principal da página do Facebook será direcionar o tráfego para ele.
6. Publique no seu perfil pessoal no Facebook para familiarizar seus amigos com sua página do Facebook. Peça-lhes para curtir sua página no Facebook. (Outra chamada à ação!)
7. Através da sua Página, conecte-se com os Grupos do Facebook que têm os interesses que você espera que seus clientes tenham. Não há melhor maneira de aumentar rapidamente a exposição do seu negócio.
8. Comece a postar e faça isso com frequência. Você aumenta as chances de qualquer fã do Facebook ver sua postagem quando você postar pelo menos duas ou três vezes por dia.
9. Não publique apenas anúncios na sua página. Seu principal motivo para criar a página é aumentar seus negócios, mas uma vantagem do Facebook sobre a maioria das ferramentas de marketing é a capacidade de construir um relacionamento com clientes em potencial. Dê-lhes razões para gostar de você. Dê a eles postagens divertidas e informativas, além de anúncios.
10. Permitir que outras pessoas publiquem em sua página. Isso oferece uma oportunidade de comunicação bidirecional com os clientes em potencial – outra etapa na construção de um relacionamento, em vez de simplesmente distribuir anúncios. Existem opções disponíveis para fornecer monitoramento para que você possa proteger sua página de linguagem imprópria, por exemplo.
Comece com sua página do Facebook para aumentar o reconhecimento da marca e o respeito dos visitantes à sua página. Esta ferramenta pode iniciar um surto de crescimento exponencial.