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51 Ideias Vencedoras de Tráfego para Seu Site

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Você cria um site para compartilhar seu conhecimento e experiência. Você desenvolve um ótimo conteúdo para isso. O tráfego goteja, mas você esperava muito mais. Onde estão todas as pessoas e por que elas não estão vindo para o site? Não desanime. Você acabou de entrar em uma nova etapa do desenvolvimento do seu negócio. É hora de dirigir e direcionar o tráfego para seu site. No entanto, você não quer apenas tráfego. Você quer tráfego segmentado.

O que é tráfego segmentado? O tráfego segmentado é a parte do tráfego que faz parte do seu mercado-alvo e chega ao seu site devido a estratégias de marketing e ofertas criadas especificamente para atrair sua atenção. Esses visitantes pré-qualificados podem se transformar em leads, que podem se transformar em compradores, tornar-se compradores repetidos e, finalmente, transformar-se em clientes fiéis.

Com milhões de sites na internet disputando a atenção do seu mercado-alvo, você precisa atrair e converter ativamente seus compradores ideais. Naturalmente, antes de iniciar seu empreendimento comercial, você criou uma persona de seu cliente ideal e desenvolveu um nicho e talvez um sub-nicho também.

Para refrescar um pouco a sua memória, um exemplo de público-alvo amplo pode ser mulheres. E, escolhendo um nicho mais baixo ainda, um exemplo poderia ser mulheres de meia-idade. Indo um passo além, você pode visar mulheres solteiras e de meia-idade. Como você pode ver, você pode continuar abrindo seu público conforme necessário. Quando você conhece bem seu público-alvo, pode comercializá-lo com sucesso, fornecendo as informações e as soluções de que precisam.

Embora o conhecimento da tecnologia e do marketing online seja muito útil, você não precisa ser um especialista. Você pode aprender como você vai. Implementar o que você aprende, conforme você o aprende, pode fazer uma diferença real em sua linha de fundo. Considere começar com a Otimização dos Mecanismos de Pesquisa (SEO). Não é tão assustador quanto parece. Na verdade, é uma das estratégias de tecnologia/marketing mais fáceis de aprender e implementar. Com um pouco de conhecimento sobre como usar palavras-chave e uma ferramenta de pesquisa de palavras-chave, você pode começar imediatamente. Basta colocar as palavras-chave em lugares de destaque, como em títulos, links, categorias, descrições, etc., para incentivar seus espectadores a clicar, ler mais e agir.
Depois de ter palavras-chave em vigor em todo o site, certifique-se de criar um conteúdo atraente, incluindo postagens, imagens e outros itens. Faça perguntas pertinentes no título ou no primeiro parágrafo para manter seu público envolvido. Aprenda a diferença entre escrever para o seu público e escrever para eles.

Não é suficiente ter um ótimo conteúdo do site e tráfego segmentado. Se você quiser ganhar dinheiro, você precisa vender algo, seja ele próprio ou um item de afiliado. Enquanto o seu site atrai tráfego, cabe a você tornar a experiência pessoal para seus leitores e lucrativa para sua empresa. A melhor maneira de fazer as duas coisas é criando uma lista de e-mail onde você pode conhecer melhor seus leitores e promover itens que eles querem e precisam. Depois de configurar sua lista de e-mails, você precisará converter os visitantes do site em assinantes de e-mail.

Como você consegue que os visitantes se tornem assinantes de e-mail? Ofereça aos visitantes algo que eles simplesmente não podem recusar, em troca da adesão à sua lista. Isso geralmente é feito com eficiência com um lembrete “pop-up”, que oferece ao leitor algo que é gratuito somente quando eles entram, adicionando seu endereço de e-mail na parte de captura de e-mail, abaixo da oferta. Uma captura de e-mail, estratégia de marketing funciona bem no seu site, bem como em muitas plataformas de mídia social.

Plataformas de mídia social como Facebook, YouTube, Twitter, Reddit, TikTok, Pinterest e outras podem ajudá-lo a obter tráfego segmentado. Depois de descobrir os sites de mídia social que seus leitores preferem, compartilhe postagens e outras informações nesses sites para trazer mais tráfego segmentado para você. Cada plataforma de mídia social atende e atrai um grupo de pessoas um pouco diferente. Para você, isso significa que alguns sites de mídia social serão mais adequados para sua empresa e suas metas do que outros sites de mídia social. Anote as plataformas de mídia social que geram mais tráfego e experimentam novos sites sociais para ajudar você a se manter à frente da concorrência.

Conseguir tráfego para seu site não é difícil. Os mecanismos de pesquisa podem fazer muito trabalho para você. No entanto, a chave para obter o tráfego certo é fazer uso efetivo dos mecanismos de pesquisa e outras opções disponíveis para você. Aqui estão 51 ideias vencedoras de tráfego para ajudar você a alcançar seu mercado-alvo e seus objetivos.

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