Usando o Remarketing para Segmentar Leads Qualificados – Os Bons e os Ruins

Remarketing é um termo usado em marketing na Internet que significa essencialmente marketing para pessoas que já tiveram algum tipo de interação com sua marca e que já demonstraram interesse em um produto ou serviço que você fornece.

Na maioria das vezes, quando pensamos em marketing, pensamos em aumentar nossa percepção e visibilidade da marca. Isso significa que tentaremos alcançar predominantemente pessoas que nunca ouviram falar de nossos negócios, a fim de familiarizá-las com quem somos e com o que fazemos.

Por outro lado, o remarketing significa marketing para pessoas que já demonstraram interesse e talvez até demoraram e consultaram uma listagem de loja para um determinado produto.

Provavelmente, você terá encontrado esse tipo de marketing ao navegar na web. Se você já passou algum tempo olhando férias em sites de viagens, por exemplo, talvez observe anúncios para os mesmos destinos e hotéis que aparecem no Facebook e no Google!

Os Benefícios

O benefício desse tipo de publicidade é que ele está direcionando leads qualificados e potencialmente convertendo-os em clientes pagantes. Se alguém viu seu produto on-line e passou algum tempo olhando para ele, provavelmente significa que provavelmente deseja comprá-lo. Talvez algo então os distraísse ou desviasse a atenção deles. Ao usar o Google AdWords, você pode entrar em contato com essas mesmas pessoas e tentar lembrá-las de que seu produto ainda está lá – talvez no momento em que elas possam fazer a compra sem interrupção.

Você pode fazer isso pelo Google AdWords, mas também é possível fazer o mesmo com o software CRM. Nesse caso, você acompanhará quais de seus assinantes gastam tempo em quais de suas páginas. Em seguida, você pode observar os clientes que estão verificando seus produtos e atribuir uma pontuação alta aos clientes que demonstraram interesse em comprar.

As Desvantagens

Lembre-se, porém, de que este não é um sistema sem falhas. Embora alguns de seus leads qualificados sejam pessoas que desejam comprar, mas não tiveram a chance, você também fará marketing para pessoas que já compraram o mesmo produto da concorrência – ou que olharam para o produto e decidiram que não quero isso.

Isso também significa que você não está criando novos leads com esse dinheiro, o que algumas empresas consideram mais benéficas. Como sempre, a melhor abordagem é mista, que combina várias estratégias em uma.

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