Quando Vale a Pena o Tráfego Pago?

Até agora, falamos muito sobre como obter tráfego gratuito explorando fontes existentes, aumentando nosso jogo de mídia social e investindo algum tempo e esforço em SEO. Tudo isso requer tempo e, muitas vezes, é um tempo bem gasto. Existe uma segunda maneira de obter tráfego altamente direcionado. Pagando por isso. Embora existam muitas maneiras diferentes de fazer isso, quero discutir duas estratégias com você. Publicidade paga e recrutamento de afiliados para enviar novos leads em sua direção. Vamos dar uma olhada rápida em cada um e no tráfego pago.

Tenho certeza de que você conhece algumas formas de publicidade. A ideia é pagar pelo tráfego direcionado. Existem várias formas diferentes de publicidade a partir do espaço em sites ou menções em boletins informativos ou publicidade paga por clique. Os anúncios do Facebook e do Google são bons exemplos do último.

Comece escolhendo uma estratégia de publicidade que deseja experimentar. Trabalhe um de cada vez. Dessa forma, você pode monitorar os resultados de forma confiável e dominar uma estratégia antes de passar para a próxima. Comece pequeno e aumente seu orçamento quando perceber que ele está se tornando lucrativo. Uma vez lá, você pode trabalhar continuamente para melhorar seus anúncios para resultar em custos mais baixos e lucros maiores. Não ligue a guia muito rápido. Mesmo com essa estratégia lenta e conservadora, você obterá tráfego mais rápido do que se o construir organicamente.

O maior problema com a publicidade, especialmente quando você está começando, é o risco. Provavelmente, você perderá algum dinheiro antes de descobrir o que está fazendo. Sim, você pode mitigar esse risco começando com pouco e aumentando seu orçamento conforme os lucros permitirem, mas é um risco, no entanto. Se isso não lhe agrada, ou se você simplesmente deseja uma estratégia adicional para crescer mais rápido, considere configurar um programa de afiliados.

Com um programa de afiliados, você concorda em rastrear o tráfego, os leads e os clientes que seus afiliados lhe enviaram e, em seguida, pagar a eles uma comissão combinada por todas as vendas que esses visitantes gerem. Para produtos digitais, a comissão costuma ser de 50%. Em alguns casos, faz sentido oferecer algo maior, especialmente em um produto de front-end, se você tiver um grande funil instalado. Para produtos físicos, devido ao custo adicional e despesas indiretas envolvidas, comissões mais baixas de dois a dez por cento são mais comuns.

O grande benefício de um programa de afiliados é que, se você recrutar as pessoas certas, poderá exibir instantaneamente seus produtos e serviços para seu grande público. Também não há risco inicial. Você não tem que pagar seus afiliados a menos que eles façam vendas, garantindo assim lucratividade para você.

Experimente os dois métodos e veja quanto tráfego você pode gerar com anúncios e afiliados.

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