Principais Maneiras de Converter Leads

Construir uma lista enorme de leads qualificados ou quentes é uma busca fantástica e muito válida para qualquer empresa. Se você conseguir fazer isso com eficiência, poderá criar uma lista enorme de pessoas que demonstraram interesse em seus negócios e que provavelmente comprarão de você.

Mas isso só vai te levar tão longe. Eventualmente, você precisará pensar em como converter esses leads e transformá-los em clientes pagantes. Então, como você dá esse passo e o que você pode fazer para converter seus leads? Aqui estão alguns métodos…

Envio de Ofertas Especiais

Se você estiver lidando corretamente com seus leads, deverá ter algum tipo de software de gerenciamento de leads configurado e isso deve rastrear automaticamente o comportamento dos seus leads. Esses leads são pessoas que acessaram seu site, mostraram algum tipo de interesse em seus negócios e eventualmente se inscreveram em sua lista de e-mails.

Eles devem demonstrar envolvimento e o fato de estarem lendo seu conteúdo sugere que eles confiam na sua marca. Isso significa que eles estão prontos para comprar e tudo o que resta é que você faça com que eles mergulhem. Agora você precisa fazer algo que os “empurre” demais para se tornar seus clientes.

Usando o software CRM, você pode enviar por e-mail automaticamente apenas os leads que demonstram muito engajamento, mesmo os que estão visualizando seu site. A partir daí, você pode convidá-los a comprar com algum tipo de oferta especial. Esta oferta especial deve ser limitada no tempo e limitada na quantidade. Isso cria escassez e urgência – o leitor precisa agir rapidamente para tirar proveito do negócio.

Eles já gostaram da sua marca, estão interessados no seu produto. Agora, você está dando a eles esse incentivo final para agir no momento.

Mais estratégias

Há mais coisas que você pode fazer para converter leads também. Um exemplo é remover qualquer risco que possa estar envolvido na compra. As pessoas são naturalmente avessas ao risco, portanto, tente remover qualquer perigo percebido oferecendo uma amostra grátis ou uma garantia de devolução do dinheiro.

Outra técnica é tentar vender algo muito barato primeiro e depois seguir com o seu item mais caro depois. Dessa forma, seus clientes estão apenas correndo o risco com uma quantia relativamente pequena de dinheiro.

Por fim, remova qualquer remorso de “compradores”, explicando como a compra deles é de fato um investimento, especialmente se eles agirem no momento!

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