Não importa o que você esteja vendendo ou promovendo, um blog é uma ferramenta para permitir você gerar leads. Como existem milhões de clientes em potencial disponíveis on-line, você provavelmente deseja atrair o máximo possível para o seu site, onde pode promover seu produto ou serviço e obter vendas.
Os sites podem ser difíceis de gerenciar e muitas vezes deixam o cliente com uma sensação impessoal. Aqui estão alguns problemas com sites, em geral:
- A maioria dos sites não está mudando. A página inicial oferece ótimas informações e o restante das páginas ajuda a vender o item. Isso geralmente é uma coisa boa, mas pode manter os mecanismos de pesquisa afastados e limitar a personalidade do site.
- Os sites dificultam a comunicação com seus leitores. Você só pode se comunicar por e-mail, em vez da comunicação fácil e útil de comentários.
- Os sites só podem ser marcados algumas vezes. Uma vez em cada página não é suficiente para ajudar na maior parte da classificação social.
- Os sites são caros Sim, caros de gerenciar – especialmente se você planeja ter muitas páginas de conteúdo disponíveis para o consumidor.
- Para muitos, os blogs são mais divertidos e ainda mais fáceis de gerenciar do que um site padrão. Mesmo se você não souber nenhum HTML, pode ter seu próprio blog.
Por todos esses motivos, muitas vezes é uma boa decisão incorporar o uso de um blog para ajudá-lo na geração de leads. Qualquer tipo de negócio pode usar um blog. Você pode até começar com um blog gratuito, no qual você não precisa investir dinheiro algum.