Por Que Começar com um Blog Gratuito

Se você nunca usou um blog no passado, pode ser melhor começar um blog gratuito a partir de um dos recursos de blog disponíveis online. As duas opções mais populares são Blogger.com e WordPress.com. Ambas são muito fáceis de usar e permitem que você comece literalmente em minutos. Posteriormente, você poderá investir em programas de blog pagos, uma vez que aprender um pouco sobre como usá-los e como personalizá-los para o seu negócio.

Os benefícios dos blogs são muitos. Lembre-se dessas coisas quando for estabelecer seu blog.

  • Os blogs fornecem páginas novas constantes que os mecanismos de pesquisa como o Google adoram. Esta é uma razão fantástica para incorporar um blog ao seu negócio, porque é uma maneira fácil de obter benefícios regulares de classificação em mecanismos de pesquisa que os sites frequentemente limitam.
  • Embora seja fácil fazer um blog, lembre-se de que isso exige um compromisso regular. Se você não tem capacidade ou tempo para gerenciar seu blog, há ajuda disponível. Muitos blogueiros profissionais escrevem blogs para indivíduos. Você pode contratar alguém para fazer esse tipo de trabalho de forma bastante econômica.
  • A comunicação por meio de um blog é essencial. É uma maneira muito menos formal de falar com os outros e requer muito empenho de sua parte. Você não só precisa manter as postagens, mas também manter o diálogo! Isso pode ser bastante difícil de fazer em alguns aspectos. Conversar com os consumidores não é algo que muitas pessoas gostam de fazer.

Agora que você conhece alguns dos aspectos importantes dos blogs, é hora de colocá-los em prática. Depois de registrar seu blog e estabelecer uma presença na web para ele (dependendo do método em que irá blogar, pode ser necessário configurar a hospedagem), é hora de começar a postar.

Sobre o que você vai falar? Para gerar leads para o seu site, você deve criar postagens de blog que de alguma forma, mesmo que indiretamente, estejam relacionadas ao tópico e aos objetivos gerais do seu site. Por exemplo, digamos que você tenha um site de venda de produtos para cães. Seu blog deve ser relacionado a cachorros (ou pelo menos a animais de estimação).

Ao fazer isso, você exibe suas habilidades dessa forma e se estabelece como um especialista na área. Você precisa ser um especialista para obter vendas e tráfego? Na maioria dos casos, a resposta é sim, simplesmente porque as pessoas procuram pessoas com quem possam contar para comprar. Se você não é um especialista, por que eles querem comprar de você?

Comece a planejar algumas postagens!

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