A geração e vendas de leads é uma ciência. Depois de calcular isso nos mínimos detalhes. Torna-se um processo que você pode repetir indefinidamente e que pode ajustar para obter os melhores resultados.
Isso se torna ainda mais verdadeiro quando você tem um site e gerencia seus leads por meio do CRM (software de gerenciamento de leads). Isso permite que você use a “pontuação de leads” e identifique com quem é mais provável comprar de você e com quem vale mais o esforço de comunicação.
Entendendo a pontuação de leads e CRM
O que as soluções de gerenciamento de contatos / gerenciamento de leads fazem é permitir que você organize seus contatos e leads em um grande banco de dados e mantenha todos os detalhes à mão. Isso pode poupar muito trabalho, vasculhando grandes listas de nomes e tentando lembrar quem estava fazendo o que.
Mas o que o software CRM também faz é otimizar muitos processos mais avançados. Isso inclui a “pontuação de leads” altamente valiosa, que essencialmente atribui a cada um de seus leads uma pontuação com base na probabilidade de compra de você e no envolvimento com sua marca.
Se alguém se inscrever na sua lista de e-mails, isso sugere que eles estão pelo menos interessados em sua marca. No entanto, não garante que eles estejam interessados em comprar de você ou que estejam no mercado para comprar qualquer coisa.
A partir daí, você envia e-mails e se comunica com eles. Alguns desses assinantes abrirão suas mensagens e as lerão. Alguns clicam nos seus links e visitam o seu site. Outros simplesmente ignoram completamente o seu conteúdo.
Os clientes que clicam mais nos seus e-mails, que visitam mais o seu site e que talvez tenham passado algum tempo na sua loja de comércio eletrônico são as pessoas que mostram mais envolvimento com a sua marca. Essas são as pessoas que não apenas gostam do seu site e do seu espírito, mas também estão pensando em comprar.
O software de CRM permite que você rastreie isso – usando cookies para ver quais assinantes passam o tempo em seu site e quais leem na parte inferior da página.
O que você pode fazer é enviar mensagens de marketing para os leitores que passaram muito tempo no seu site e demonstraram uma grande quantidade de envolvimento. Depois de atingirem um determinado limite, eles recebem automaticamente um e-mail promovendo seu produto e compram!