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Onde o Google Adsense Deve Aparecer

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Ao decidir se deseja incorporar o Google Adsense em seu site, há vários fatores a considerar. Muitos acham que isso diminui sua marca, enquanto outros a veem como uma ferramenta útil para os visitantes, que gera receita e torna seu conteúdo lucrativo.

A escolha pode se resumir principalmente às metas comerciais e ao objetivo do seu site. Muitas empresas que vendem produtos decidem colocar anúncios do Adsense em seus sites. Parece uma escolha estranha, abrindo oportunidades para os rivais promoverem seu serviço ou produto para sua base de clientes em potencial.

Muitos editores afirmam que estão fazendo isso apenas para permitir que empresas que prestam serviços auxiliares façam propaganda. Essas alegações têm algum mérito, pois quem, por exemplo, vende travesseiros, pode oferecer a quem vende roupas de cama a oportunidade de anunciar.

Embora isso faça sentido, ainda existem os varejistas on-line que permitem que rivais penetrem em seu público. Muitos afirmam que ainda existem benefícios em permitir que seus concorrentes diretos anunciem em seu site. Uma delas é que, se os visitantes desejarem ver seus concorrentes, eles poderão vê-los por meio de uma pesquisa no Google. Isso pode ser verdade, no entanto, o pensamento de uma marca estabelecida, como a coco-cola, com um anúncio da Pepsi em seu site nem é uma possibilidade.

Outro fator que é considerado nessa situação é que os editores não sentem que o Adsense seja eficaz em fazer conversões. Eles acham que os visitantes que clicam em anúncios não são clientes altamente qualificados, pois navegariam rapidamente para os materiais ou produtos que lhes interessam, se fossem.

Apesar de o Adsense ser uma escolha questionável para os varejistas on-line, é certamente um bom serviço complementar para outras variedades de editores on-line. Por exemplo, um site que fornece um serviço gratuito como o dictionary.com obtém altos níveis de tráfego e é capaz de tornar seu serviço lucrativo através do adsense. Esse foi o caso dos blogueiros que originalmente forneceram conteúdo gratuitamente, sendo incapazes de atingir a escala necessária para contratar diretamente os anunciantes.

Isso também pode se aplicar a outros serviços anteriormente gratuitos, incluindo formas mais amplas de transmissão de informações e notícias, por exemplo. Em 2006, um homem que mais tarde publicou uma seleção de vídeos afirma ganhar US $ 19.000 por mês através do adsense, alegando que ele também foi contatado pelo Google para ajudá-lo a aumentar a CTR (taxa de cliques) que ele alcançou. O pensamento de sucesso como esse tem sido um fator importante para estimular os editores on-line a optar pelo Adsense.

Muitos editores também afirmam que o adsense faz com que seu site pareça mais profissional. Geralmente, quem é capaz de contratar contratos com anunciantes fornece um serviço com grande apelo e, portanto, aqueles que não estão familiarizados com o programa podem sentir que o anunciante do Adsense está nessa posição.

No entanto, o Adsense também está alinhado com os editores que usam o serviço apenas para fornecer links para anúncios. Todo mundo fez uma pesquisa no Google, clicou em um anúncio do Adwords e entrou em um site que lê os dez principais recursos … Esse é um grande problema, pois geralmente é algo que os surfistas consideram frustrante. Se as pessoas virem anúncios do Google e depois anúncios do Google em outro site, poderão alinhar o site às práticas hostis dos consumidores. Portanto, esse é um problema que o Google precisa resolver para manter o Adsense como um serviço respeitável.

Independentemente das desvantagens e dos sites para os quais o serviço pode ser inadequado, ainda é uma ferramenta útil para os visitantes do site. Aqueles que visitam um site e clicam em um link fornecem receita para o editor, enquanto aqueles que fornecem serviços gratuitos são capazes de gerar receita.

O único medo que o Google tem é que os programas PPC rivais ofereçam melhores ofertas aos editores e eles decidam ir para outro lugar, levando assim os anunciantes. No entanto, em última análise, é melhor para anunciantes e editores se eles permanecerem em grande parte no mesmo circuito PPC.

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