Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O Que Fazer e o Que Não Fazer no Marketing de Afiliados

O marketing de afiliados é uma ótima maneira de ganhar dinheiro on-line. Se você está apenas começando, esta é uma boa maneira de entrar no mundo dos negócios on-line sem ter que criar seus próprios produtos ou serviços. Se você for um profissional de marketing experiente, o marketing de afiliados pode agregar uma boa quantidade de receita extra ao seu negócio.

Este artigo irá ajudá-lo a começar no marketing de afiliados e maximizar suas vendas para o status de super afiliado.

O Que Fazer e o Que Não Fazer no Marketing de Afiliados 1 O que é um super afiliado? Um super afiliado é um afiliado que leva o marketing de afiliados a sério e não simplesmente exibe um monte de banners ou anúncios em seu site (eles não funcionam muito bem). Um super afiliado reservará um tempo para analisar um produto, escrever uma análise abrangente do produto e até mesmo configurar um domínio separado para promover um produto específico. Um super afiliado também sabe da importância de construir sua lista para que possa promover ainda mais os produtos para sua base de clientes.

Agora vamos começar…

Como funciona o marketing de afiliados:

Simplesmente, você vende produtos de outras pessoas em seus sites e blogs. Ao ver um produto que gostaria de promover, você pode se inscrever no programa de afiliados e começar a promover esse produto em seu site. Como afiliado, você receberá sua própria ID exclusiva, que rastreará todas as vendas enviadas de seu site para o site afiliado.

Um bom programa de afiliados também fornecerá informações sobre onde e como você pode acompanhar suas vendas, de onde vêm seus cliques e informações de pagamento.

Você pode encontrar programas afiliados por meio de plataformas que são descritas mais abaixo. Essas redes agem como “intermediários” e recebem uma certa porcentagem de cada venda vendida por meio delas. Você também será pago diretamente pela rede, e não pelo fornecedor.

A vantagem desses tipos de programas é que você pode escolher quantos programas quiser em um único lugar conveniente e o pagamento é bastante fácil de rastrear.

A desvantagem é que muitas vezes você não recebe as mesmas ferramentas promocionais ou treinamento que os programas de afiliados individuais oferecem. Muitos programas de afiliados individuais (especialmente aqueles relacionados a produtos de informação) também oferecem comissões mais altas.

Aqui estão alguns lugares onde você pode encontrar programas afiliados para promover:

Plataformas Nacionais:

https://monetizze.com.br/
https://www.hotmart.com/pt-BR
https://braip.com/
https://www.eduzz.com/
https://evipes.com/

Plataformas Internacionais:

https://www.clickbank.com/
https://www.amazon.com/
https://www.shareasale.com/info/
https://www.cj.com/

Quando você começa no marketing de afiliados, pode ser um processo bastante assustador. Tudo pode parecer muito confuso, mas seguindo algumas regras simples, você pode começar e aprender mais à medida que avança.

Você não precisa aprender tudo de uma vez e muito de sua experiência e crescimento virão por tentativa e erro; tendo dito isso, é melhor se armar com o máximo de conhecimento possível para que você possa começar com o ‘pé direito’. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a começar …

O que fazer e o que não fazer em marketing afiliado

O Que Fazer e o Que Não Fazer no Marketing de Afiliados 2

Descubra para quem você está vendendo 

Definir um mercado-alvo é uma tarefa fundamental na construção de uma receita de afiliados. Se você não sabe para quem deseja vender, como decidirá o que promover? E cave fundo aqui. Não diga apenas ‘Homens’ ou ‘Pais’. Escolha um grupo de pessoas que possa ser definido em apenas algumas palavras; Como ‘mães solteiras totalmente novas’ ou ‘homens mais velhos com cabelo ralo’.

 

Faça uma lista das necessidades de seu mercado-alvo

Sente-se com uma caneta e papel ou um documento novo em seu computador e pense como seu mercado-alvo. O que eles precisam agora? O que eles consomem muito? O que eles querem quando têm dinheiro extra? Você provavelmente vai fazer uma lista muito boa.

Escolha cuidadosamente os programas de afiliados

Comerciantes diferentes oferecem taxas de comissão diferentes. Descubra a maior taxa de comissão com os melhores recursos de afiliados disponíveis. Verifique o site e certifique-se de que é fácil navegar e comprar. Verifique itens como a duração do cookie para ter certeza de que você tem a maior chance de lucrar com suas promoções.

Trate o marketing de afiliados como um negócio real

Quanto mais você investir em marketing de afiliados, melhores serão suas chances de obter o status de super afiliado. Trate o seu marketing de afiliados como um negócio real e ele crescerá e se desenvolverá com o tempo. Passe algum tempo escrevendo resenhas, artigos e promovendo os produtos em que você acredita.

Não coloque banners de afiliados em seu site

Apresente suas recomendações de afiliados de forma natural. Um botão ou banner é ótimo, mas pode não gerar muitas vendas; uma avaliação de produto ou uma recomendação pessoal irão além.

Não promova produtos em excesso

É fácil ficar superexcitado e exagerar nas ofertas de produtos com seus assinantes. Mantenha um pouco de equilíbrio e dê mais do que recebe. Isso manterá sua lista feliz e mais disposta a considerar suas ofertas. Claro, você precisa promover coisas para sua lista; afinal, este é o seu negócio, mas tente encontrar um equilíbrio entre informações gratuitas e promoções de produtos.

Não desista tão cedo

O marketing de afiliados é um negócio que cresce com o tempo. Você precisa se concentrar no desenvolvimento de seu tráfego da web e listas de e-mail enquanto continua a oferecer fielmente ao seu mercado o que ele deseja e precisa. Com o passar dos meses, se você estiver aplicando todos os métodos corretos, sua receita aumentará.

Essas dicas são um bom ponto de partida. Outro elemento muito importante do marketing de afiliados é o seu site. Um bom site pode realmente aumentar suas vendas, enquanto um site mal projetado pode realmente reduzir sua receita, e não queremos dizer que você precise criar um site chamativo, todo cantando e dançando (na verdade, você vai querer evitar isso). Em vez disso, concentre-se em oferecer conteúdo de qualidade e design limpo para seus visitantes. Aqui estão algumas dicas para projetar seu site:

Projetando um site amigável

Um dos primeiros passos para o marketing de afiliados é certificar-se de que seu site está transmitindo a mensagem certa para os visitantes. Você deseja construir confiança e credibilidade quando um visitante chega ao seu site, e a maneira de fazer isso é projetando um site que seja fácil de navegar e agradável à vista.

O Que Fazer e o Que Não Fazer no Marketing de Afiliados 3Aqui estão algumas dicas para projetar seu site para fazer vendas:

  1. Tente usar um fundo branco e uma fonte preta. O uso excessivo de fontes ou cores dará ao seu site uma aparência pouco profissional. Mantenha o design limpo e fácil de ler.
  2. Torne a navegação amigável. Tenha um menu de navegação com suas categorias principais e, abaixo de cada uma dessas categorias, você pode ter links para subcategorias ou artigos. Tenha um mapa do site atualizado para que os visitantes possam encontrar facilmente o que procuram e certifique-se de fornecer um link para a página inicial.
  3. Evite imagens e apresentações instantâneas. Tudo isso tira o propósito do seu site e também afeta as classificações do seu mecanismo de pesquisa. Mantenha-o simples e evite quaisquer gráficos, música ou imagens em flash em seu design.
  4. Mantenha as ofertas ao mínimo. É tentador se inscrever em vários programas de afiliados diferentes ao mesmo tempo, mas isso pode levar à promoção excessiva de muitas coisas diferentes. Se você der muitas opções aos seus clientes, eles ficarão muito confusos e não comprarão nada. Dependendo do tamanho do seu site, mantenha suas promoções em alguns programas de qualidade e sempre inclua links afiliados no conteúdo do seu site.
  5. Aqueça seus clientes. Não dê aos visitantes um argumento de venda assim que eles acessarem seu site. Em vez disso, faça uma pré-venda oferecendo informações, conselhos e substância que eles possam realmente usar e, então, e somente então, você deve fazer uma oferta.
  6. Evite o uso excessivo de pontos de exclamação! Ou linguagem exagerada, isso pode ser desagradável para muitas pessoas e pode parecer pouco profissional e como se você estivesse apenas querendo fazer uma venda. Novamente, pense primeiro nas informações.
  7. Mantenha contato. Não deixe os visitantes simplesmente saírem do seu site. Certifique-se de obter o endereço de e-mail para que tenha uma maneira de fazer o acompanhamento mais tarde. Não abuse das informações deles e envie ofertas de produtos após ofertas de produtos, porque eles podem simplesmente cancelar a assinatura de sua lista. Em vez disso, envie a eles informações úteis e conteúdo e, em seguida, faça recomendações de produtos sutis que ajudarão a atender às suas necessidades.
  8. Forneça suas informações de contato. As pessoas estão cansadas de muitos sites e querem saber que você é uma pessoa real por trás de uma página da web. Liste claramente suas informações de contato em seu site. Claro, você pode não querer fornecer seu endereço residencial, mas sim um endereço postal. Caixa, endereço de e-mail e informações gerais sobre você e sua empresa ajudam a construir confiança e credibilidade.
  9. Peça feedback. Coloque uma votação ou formulário em seu site onde os visitantes podem enviar feedback. Essa é uma ótima maneira de fazer pesquisas de mercado e saber o que seus visitantes gostariam de ver ou como você pode melhorar seu website.

Essas dicas o ajudarão a construir um site amigável para os visitantes. E, ao seguir essas dicas, você também está aumentando suas chances de tráfego gratuito do mecanismo de pesquisa. Os mecanismos de pesquisa estão no negócio de fornecer os resultados de pesquisa da melhor qualidade aos seus visitantes, fazendo isso em seu próprio site, você está agradando seus visitantes e também os mecanismos de pesquisa. É uma situação em que ganha todos os envolvidos.

Agora que você tem algumas noções básicas, vamos falar sobre como maximizar sua receita de afiliados.

O Que Fazer e o Que Não Fazer no Marketing de Afiliados 4

Como realmente fazer os programas de afiliados funcionarem

:

  1. Faça com que os programas de afiliados selecionados sejam realmente relevantes para o seu nicho, para manter a credibilidade do seu site e motivar os membros a comprar os produtos de que precisam. Nem é preciso dizer, mas se você tem um site sobre bebês e bebês, não é uma boa ideia promover produtos relacionados a animais de estimação, pois eles não são relevantes para o seu mercado-alvo.
  2. Escreva análises honestas de produtos. Escreva análises de produtos informativas e honestas. Esta é uma ótima maneira de dar sua opinião imparcial sobre um produto e de construir a confiança de seus assinantes. E se um produto estiver com defeito de alguma forma, você pode adicionar isso como uma observação, seus assinantes confiarão mais em você se souberem que suas recomendações são honestas e sinceras.
  3. Encontre o posicionamento correto para links afiliados. Conforme mencionado acima, os banners e gráficos de afiliados geralmente não funcionam tão bem quanto fornecem conteúdo informativo e tecem links de afiliados quando apropriado em todo esse conteúdo. Por exemplo, você pode escrever um artigo de qualidade sobre como ajudar seu bebê a se recuperar de cólicas e nesse artigo você pode acessar recursos que ajudarão os pais a resolver esse problema.
  4. Configure seu próprio domínio ou blog. Você não pode fazer isso para todos os programas de afiliados, mas se encontrar um produto que realmente o ajudou e oferece uma comissão generosa, você pode criar um blog e falar sobre sua experiência com este produto. Faça postagens e comentários regulares sobre como o produto está ajudando você e suas experiências com ele e crie um link para o produto em seu blog. Você também pode configurar seu próprio nome de domínio para promover um produto. Isso parece muito mais profissional do que um link de afiliado e também será mais fácil de lembrar. É ótimo para usar ao escrever artigos e conteúdo também.
  5. Tente encontrar programas afiliados que ofereçam “cookies vitalícios” ou “clientes vitalícios”. Isso significa que quando você envia um membro para o site afiliado, seu link de afiliado é rastreado no sistema e mesmo que o membro não compre o produto imediatamente, você ainda será pago se a pessoa retornar e comprar daquele programa de afiliados Numa data posterior.
  6. Redirecione seus links de afiliados por meio de seu próprio domínio. Há muitos benefícios em redirecionar seus links de afiliados. É mais fácil rastrear e lembrar seus links quando você precisar deles. Se um programa altera seus links, é fácil voltar e alterar seus links. Você também apresentará uma imagem mais profissional; muitos links de afiliados são longos e parecem uma gosma pegajosa; seus visitantes podem suspeitar desses links. Experimente um plugin do WordPress como o Pretty Link.

É isso! É muito fácil de fazer e você obterá muitos benefícios ao fazer isso.

Em resumo, lembre-se sempre de fornecer conteúdo e informações de qualidade e, depois de fazer isso, você pode se concentrar em fazer recomendações de produtos. Conforme sua empresa cresce, você encontrará outras dicas e estratégias que funcionam melhor para você e pode começar a experimentar um pouco mais. Seguindo as dicas e conselhos deste relatório, você estará à frente do jogo e no caminho para se tornar um super afiliado. Boa sorte!

Fonte: Traduzido do “E-book Affiliate Marketing Do’s and Dont’s” da ekithub.com

Deixe o seu comentário sobre o post

Deixe um comentário

Veja Mais

Posts Relacionados

10 Cursos em Vídeo PLR
ChecklistMilionario
E-book Checklist Milionário
9 Dicas para TikTok Marketing
E-books Gratis
E-books Grátis