O Que é Marketing de Rede?

O que é marketing de rede?
Compartilhado(s)
|CompartilharTweet

A maioria das pessoas não tem a menor ideia do que é marketing de rede e tem todo tipo de percepção e preconceito. No entanto, este artigo procurará esclarecer o que realmente é o marketing de rede.

Em primeiro lugar, você precisa entender como é a cadeia de fabricação, oferta e demanda. Quando o fabricante faz uma mercadoria, os transportadores são usados para distribuir as mercadorias. Os transportadores podem ser do fabricante ou podem ser os distribuidores. Quando esses produtos chegam ao distribuidor, eles são armazenados e os atacadistas os procuram para vender os produtos aos varejistas, que, por sua vez, os vendem ao consumidor. Além destes, outros intermediários estão envolvidos. A empresa que fabrica a mercadoria precisa fazer propaganda dela, e é por isso que seus programas são preenchidos com intervalos comerciais. Além disso, as empresas usam vendedores para promover a mercadoria a atacadistas e varejistas.

Desnecessário dizer que todos esses intermediários precisam obter sua parte dos lucros, porque nenhum deles trabalha de graça. A empresa que fabrica tem que pagar pelo espaço, por seus trabalhadores e seus vendedores. Ele também precisa manter a indústria e, depois que todas as despesas forem cumpridas (incluindo o chá às 10h), o fabricante deseja bancar um enorme lucro para permitir a expansão da indústria.

As estações de TV e rádio precisam ser pagas a cada segundo em que o anúncio é veiculado, e os distribuidores precisam lucrar com a mesma mercadoria depois de pagarem pelo espaço e pelos riscos de armazenamento, entre outros. A cadeia continua, através do atacadista e do varejista (incluindo o vendedor ou o vendedor ambulante) até chegar até você, consumidor.

Portanto, você descobre que um item cujo valor no local do fabricante é de quatro reais, e chega a você quando custa trinta ou quarenta reais! Isso significa que é você quem paga todos os intermediários envolvidos antes que a mercadoria chegue até você.

No entanto, o marketing de rede reduz essa cadeia e vincula diretamente o fabricante ao consumidor. Portanto, você recebe parte do dinheiro que os intermediários receberiam e as suas filas ascendentes recebem uma parte. Isso vai até o fabricante.

Não é de admirar que você também receba uma parte do que suas linhas descendentes vendem. O marketing de rede geralmente envolve a criação de uma rede na qual a promoção de um bem ou serviço é realizada e outras pessoas também são recrutadas na rede para ampliá-la.

Compartilhado(s)
|CompartilharTweet