Marketing de Mídia Social Lucrativo

O marketing de mídia social pode ser um grande trunfo para sua empresa. Ele pode aumentar rapidamente o tráfego e fazer com que sua mensagem chegue ao seu público-alvo ideal. Também pode ser uma perda de tempo colossal. Como você garante que sua estratégia de mídia social valha o seu tempo? Você faz isso com rastreamento.

Comece rastreando a si mesmo. A mídia social é projetada para ser viciante. O principal trabalho do Facebook, Twitter, Instagram, TikTok e outros gostos é mantê-lo na plataforma deles pelo maior tempo possível. É importante que você se proteja contra os esforços deles para desperdiçar seu tempo. E a melhor maneira de fazer isso é rastreando o que você está fazendo nas redes sociais. É muito fácil se convencer de que você está ocupado trabalhando em marketing e gerando tráfego quando o que você está realmente fazendo é procrastinar coisas que realmente fariam uma diferença em seus resultados financeiros. E isso sem cair na tentação de assistir a vídeos fofos de gatos.

Agora que você sabe por que deve rastrear a si mesmo, como proceder para fazer isso? É simples. Você começa com um plano. Por exemplo, você pode decidir postar três novas postagens por dia e passar dez minutos interagindo com seus fãs no Facebook. Escreva e mantenha este papel em sua mesa. Não pense demais sobre qual deveria ser o plano. Comece com o que você acha que pode funcionar. Você vai avaliar e se ajustar com o passar do tempo. Defina um cronômetro, especialmente no início. Qualquer coisa fora dos parâmetros que você definiu para si mesmo deve ser considerada atividade de lazer, não trabalho e, certamente, não marketing de mídia social.

Outra ótima opção é usar ferramentas de automação. Eles permitem que você publique e compartilhe conteúdo regularmente, sem ter que acessar os sites de mídia social diretamente. Em vez disso, você está elaborando suas postagens em um software ou site diferente e o conteúdo sai na hora e data especificadas. Uma das razões pelas quais isso pode ser muito eficaz é porque permite que você distribua em lote seu marketing de mídia social. Você gasta uma hora, um dia por semana, configurando tudo e está livre para trabalhar em outras tarefas de marketing e criação de produtos.

Por último, mas não menos importante, considere terceirizar seu marketing de mídia social. Isso não apenas o liberta e o salva da tentação de perder tempo em sua plataforma favorita, como também fornece números reais para comparar. Você está gerando mais receita com as mídias sociais do que pagando para essa pessoa? Caso contrário, pode ser hora de fazer alguns ajustes em sua estratégia atual.

Deixe um comentário

5 + 20 =