Maneiras Eficazes de Formar Parcerias com Influenciadores em Seu Nicho

Muitos novos empresários ficam tão empolgados com o pensamento de iniciar sua própria empresa lucrativa on-line que nem olham antes de saltar. Eles apresentam o que acham que é uma ótima ideia nova e começam a tentar vendê-la sem fazer uma pesquisa de mercado adequada para determinar a demanda e o que os clientes do nicho estão dispostos a pagar pelos produtos. Outros novos empresários vão ao extremo oposto e evitam certos nichos com maior lucro porque acham que há muita concorrência.

Uma das melhores maneiras de se colocar acima da concorrência, mesmo em um nicho lotado, é se conectar com as principais empresas e influenciadores. Dessa forma, você pode oferecer todos os novos produtos e serviços, aumentar sua autoridade em seu nicho e obter mais receita ao mesmo tempo.

As maneiras mais fáceis de fazer isso são:

  • Marketing afiliado;
  • Parcerias de joint venture;
  • Parcerias estratégicas.

O marketing de afiliados é uma excelente maneira de conhecer as principais pessoas e empresas do seu setor. Existem vários mercados afiliados que permitem a você conectar-se aos principais influenciadores, empresas e produtos em um único local. As principais plataformas de produtos digitais são Monetizze, Hotmart, Eduzz e as internacionais Clickbank, JV Zoo, cj.com e Rakuten Advertising. Crie seus links uma vez, cole no seu site e em seus e-mails de marketing, e esses links continuarão ganhando para você, mesmo quando você estiver longe do computador.

No processo de encontrar produtos afiliados para vender, você descobrirá as principais pessoas e marcas do seu nicho. Faça uma lista deles, seus sites e endereços de e-mail. Depois de ter uma grande lista de marketing por e-mail ou estar disposto a ser entrevistado ou contribuir para um Webinar sobre seu nicho, você pode formar parcerias de joint venture (JV).

Com as JVs, você comercializa juntos e divide os lucros 50/50. Se você tem uma lista de discussão de 500 pessoas, por exemplo, e seu parceiro de JV tem uma lista de tamanho semelhante, proponha uma correspondência para a lista um do outro e divida o dinheiro. Se a lista tiver o dobro da sua, envie duas mensagens de marketing por e-mail em vez de apenas uma.

Parcerias estratégicas podem ser formadas online ou offline de maneira semelhante. Faça parceria com quem não é um concorrente direto, mas vende produtos e serviços complementares. Por exemplo, se você vender vestidos de noiva, faça parceria com outros comerciantes locais que possam fornecer qualquer um dos outros itens normalmente necessários para casamentos, como flores, roupas formais, limusines etc.

Uma outra maneira útil de encontrar parceiros locais é oferecer um workshop interessante ou conversar com a Câmara de Comércio local. Eles farão todo o marketing e promoção para a palestra. Você só precisa fazer uma ótima apresentação. Aqueles que o conhecerem dessa maneira podem apenas querer fazer parceria com você ou conhecer alguém que o conhece. A rede on-line é excelente, mas não negligencie as oportunidades de estabelecer relacionamentos dentro da comunidade, especialmente se você tem uma loja física.

Todo negócio e empresário é julgado pela empresa que mantém. Estabeleça relacionamentos com os principais agentes de mudança do seu nicho e veja a diferença que isso pode fazer nos seus lucros.

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