Maneiras de Identificar e Combater a Fraude de Cliques

Identificar e acompanhar exemplos de fraude por clique é o primeiro passo para erradicar o problema. A fraude de cliques é uma enorme perda de recursos dos anunciantes que operam em escala nacional e internacional, estimados em cerca de 30% de todos os gastos com publicidade paga por clique. Com tanto em jogo, não é de admirar que os mecanismos de pesquisa estejam investindo tanto tempo e esforço na criação de soluções.

Uma maneira pela qual os mecanismos de pesquisa e outros provedores de programas de pagamento por clique tentaram conter o crescente problema de fraude por clique é a introdução de algoritmos de repetição de endereço IP. Essas fórmulas são projetadas para captar padrões de cliques suspeitos emanados de um endereço IP único, o que pode ajudar a descobrir a existência de fazendas de cliques e sabotagem liderada por concorrentes, além de identificar possíveis fraudadores na origem.

No entanto, há uma série de problemas com esse método de tentativa de identificar os fraudadores. Em primeiro lugar, os fraudadores que efetuam logon através de um modem dial-up, linha DSL ou modem a cabo podem quase ignorar completamente essa verificação, pois a cada nova sessão online, um novo endereço IP é gerado. Além disso, existe uma extensa gama de softwares disponíveis para alterar endereços IP, que novamente podem ser usados ​​para “trapacear” o algoritmo. O rastreamento de cookies e sessões são outros métodos pelos quais os mecanismos de pesquisa podem tentar descobrir atividades fraudulentas em potencial, mas, novamente, existem maneiras de contornar isso para os fraudadores.

Está sendo desenvolvido um software mais abrangente, que cria perfis e relatórios sobre os hábitos de navegação de cada clique para permitir que as empresas rastreiem e monitorem comportamentos suspeitos, embora isso possa ser visto por muitos como intrusivo e ineficaz, já que qualquer coisa em pequena escala ainda é provável. passa despercebido, com base na vasta cobertura de anúncios na Internet.

Recentemente, o problema da fraude de cliques chegou às manchetes com uma ação coletiva contra o Google, levando o Google a oferecer US$ 90 milhões como uma solução potencial. Talvez seja uma aceitação de suas responsabilidades, a oferta do Google sugere uma extensão da fraude por cliques e seus vastos custos para a economia da Internet.

Existem várias soluções de auto-ajuda que podem ser implementadas para manter uma organização longe de problemas. O primeiro desses remédios é a dependência da otimização de mecanismos de pesquisa e listagens orgânicas. Se um site estiver bem e totalmente otimizado, ele poderá realizar um ranking pelo qual outro site está disposto a pagar US$ 2,50 por clique. Da mesma forma, com classificações organicamente altas, não há taxas de cliques, portanto, os custos associados ao PPC não são aplicáveis. Embora o processo seja significativamente mais trabalhoso e demore muito mais para ver os resultados, o processo de SEO é muito mais barato a longo prazo, e com uma estimativa de 25 a 30% de todos os cliques sendo realizados de maneira fraudulenta, uma listagem organicamente alta pode economizar dinheiro, o que caso contrário, seja drenado por fraude de clique para um reinvestimento mais benéfico.

Ano após ano, à medida que o mercado de publicidade paga por clique continua a crescer e a se expandir, certamente a fraude por clique seguirá o exemplo. A menos que um meio eficaz de impedir a fraude por clique seja desenvolvido e implementado com sucesso, os compradores perderão constantemente a confiança no meio de publicidade e se voltarão para métodos de marketing mais eficazes e menos dispendiosos, que afetariam seriamente os mecanismos de pesquisa e poderiam ameaçar a economia on-line como um todo.

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