Existem muitos programas de afiliados diferentes que devem ser considerados. Antes de se inscrever em um programa, existem alguns critérios importantes a serem avaliados. Esta lista de verificação útil pode ajudá-lo a certificar-se de que você entende o que está concordando antes de começar a promover.
Veja abaixo alguns tópicos que você deve ver antes de se afiliar a um produto:
Pagamentos – Procure programas que oferecem uma boa porcentagem de comissão. Por exemplo, a Amazon.com geralmente paga entre 4% e 6% por uma venda. Mas outras plataformas podem pagar até 50% ou mais. Você também pode querer saber o que eles pagam. Pagam por uma visita ou um clique ou pagam apenas nas compras? Você verá que mais paga por uma venda
Cookies – Os Cookies são marcadores que informam a empresa de onde vêm os visitantes. Isso os ajuda a saber quais afiliados estão enviando visitantes e quando eles são enviados. As empresas podem durar de alguns dias a toda a vida. Digamos que uma empresa defina seus cookies em 30 dias e seu visitante faça uma compra no dia 31, você não recebe a comissão.
Se eles comprarem no dia 29, você receberá a comissão. O ideal é que você queira cookies vitalícios, o que significa que, quando o visitante decidir fazer uma compra, você receberá o crédito por isso. Se o cookie durar apenas uma semana ou um mês, você perderá as vendas atrasadas e subsequentes.
Conversões – A página de vendas do produto ou serviço converte? Isso transformará os clientes em potencial que você os envia em clientes? Se a página de vendas não for eficaz, você está se esforçando para pré-venda e não está ganhando dinheiro. Procure programas que tenham uma página de vendas de alta conversão.
Avaliar seus ganhos por clique – Os Ganhos por clique (EPC) é uma métrica usada para determinar os ganhos médios gerados como resultado de 100 cliques em um link ou anúncio de marketing de afiliados. Este é um número importante. Pense na diferença entre fazer uma venda para cada 100 cliques e 10 vendas para cada 100 cliques. É um reflexo de seu processo de vendas e conversão.
Suporte de marketing – Você encontrará uma variedade de níveis de suporte. Alguns programas de afiliados fornecem toneladas de conteúdo para usar no mercado de seus produtos. Outros fornecem um link de afiliado e é isso. O resto é com você. Alguns também oferecem incentivos, concursos e trabalham duro para torná-los divertidos e lucrativos. Quanto mais suporte e motivação uma empresa afiliada oferece, mais você pode usar e lucrar com isso.
Reputação – Verifique sempre a reputação dos programas de afiliados que você está querendo se afiliar. Eles tratam bem seus clientes? O produto deles é de alta qualidade? Muitos marqueteiros de afiliados experimentam os produtos antes de promovê-los. Considere fazer isso. Você quer ter certeza de criar uma reputação sólida para seu próprio negócio e isso significa representar negócios alinhados com seus valores e visão.
Práticas de pagamento – Com que frequência o programa paga comissões? Alguns programas de afiliados pagam trimestralmente; alguns pagam assim que você ganha uma comissão. Pagadores lentos não são necessariamente programas ruins. É muito bom saber quando você pode esperar seu dinheiro. Além disso, há um mínimo que você precisa atingir antes de enviarem um cheque? Algumas empresas têm um valor mínimo definido, R$ 100,00, por exemplo, e você não é pago até atingir esse valor.
Relevância e potencial de promoção – Seja realista ao avaliar um produto afiliado com base em como você pode promovê-lo. Alguns produtos são facilmente integrados em seu conteúdo atual e materiais de marketing. Outros podem exigir muito conteúdo adicional. Tudo bem, desde que você planeje com antecedência.
Mantenha esta lista de verificação à mão e use-a para ajudar a avaliar os programas de afiliados que você está considerando. Você pode criar uma planilha de dados para cada programa de afiliados para ajudá-lo a planejar seu conteúdo e metas de receita.