Veja abaixo dicas de como enviar frequência de e-mail.
Não seria legal se houvesse um número ou uma programação que você pudesse seguir? Embora fosse ótimo se houvesse pesquisas que sugerissem que o envio de frequência de e-mail exatamente a cada 5 dias obtém os melhores resultados de cada vez, não existe tal coisa. E há uma boa razão para isso.
Cada mercado, cada nicho, cada público e cada pessoa é diferente. Embora você nunca deixe todos felizes na lista, há muito o que fazer para fazer praticamente qualquer trabalho de frequência de e-mail.
Vamos colocar o primeiro trabalho em terra. Você não quer ter muito tempo entre os e-mails ou seus leitores vão esquecer de você. Qualquer coisa menos que uma vez por mês não é uma boa ideia. Na maioria dos mercados e para a maioria dos modelos de negócios, você não quer enviar correspondências menos do que duas vezes por mês.
No outro extremo do espectro, você não quer ir acima de um e-mail por dia, em média. Sim, você pode ter dias em que tem um bom motivo para enviar vários e-mails, mas em uma média semanal ou quinzenal, não deseja enviar e-mails mais de uma vez por dia.
Comece olhando para o que você está fazendo agora. Em seguida, descubra com que frequência você deseja enviar. Você desenvolve uma conexão mais próxima com o seu mercado enviando emails com mais frequência? Você quer direcionar mais tráfego para seu site enviando links para eles com frequência? Você quer aumentar sua renda fazendo ofertas de e-mail mais freqüentes?
Uma vez que você sabe onde você está e onde você quer estar, você pode começar a fazer um plano para ir do ponto A ao ponto B. O que você não quer fazer é ir direto do e-mail uma vez a cada poucos meses para e-mails diários. Isso fará com que seus leitores cliquem no botão de spam como um louco. Em vez disso, comece com e-mails mensais por alguns meses, depois informe a seus leitores que tem mais a compartilhar com eles e comece a enviar correspondências semanalmente. Então, alguns meses depois, aumentem os e-mails diários.
Ou encontre um bom motivo para enviá-las por e-mail diariamente. Por exemplo, embora você normalmente publique um boletim informativo semanal com um e-mail promocional ocasional entre os dois, executar um desafio de 15 ou 30 dias para seus leitores é uma ótima desculpa para acessar a caixa de entrada diariamente sem parecer insistente ou com spam.
Ouça o seu público quando receber feedback sobre a frequência do e-mail, mas também perceba que sempre haverá alguém reclamando. Veja dados como as taxas de abertura para ter uma ideia melhor de qual freqüência está funcionando melhor para você e seu público.