Entendendo o Ciclo de Vida de Um Lead

Quando você fala em atrair novos clientes para seu site ou empresa, geralmente se concentra em atrair “leads”. É claro que um lead é qualquer cliente em potencial que atenda aos critérios certos e, portanto, também pode ser considerado o tipo de pessoa que você fará marketing.

Mas nem todos os leads são iguais e alguns são certamente melhores que outros. O objetivo do seu negócio, então, não é apenas gerar leads, mas atrair os tipos certos de leads e também converter leads de um tipo para outro. Vamos dar uma olhada em quais são os diferentes tipos de lead e o que isso significa para os seus negócios.

Lead Frio

Um lead frio é o tipo mais básico de um lead. É alguém com quem você estabeleceu contato e se encaixa no seu público-alvo. Em outras palavras, eles têm a idade, sexo, local e renda certos e você tem os meios para alcançá-los.

Mas eles ainda são leads “frios” porque não demonstraram interesse em sua marca ou em seus produtos e não tiveram contato com você antes dessa primeira interação.

Lead Quente

O próximo estágio para seus leads é tornar-se leads “quentes”. Um lead quente é um lead com o qual você já teve uma interação e que demonstrou algum tipo de interesse em sua marca. Eles ainda não estão pagando clientes, mas demonstraram interesse em você e isso aumenta a probabilidade de se tornarem clientes no futuro.

Para se tornar uma liderança calorosa, alguém pode ter gostado da sua página no Facebook, pode ter se inscrito na sua lista de e-mails ou pode ter e-mails para você perguntar sobre o seu negócio.

Lead Qualificado

Um lead qualificado é o melhor tipo de lead. É alguém que não apenas demonstrou interesse em seus negócios, mas também demonstrou interesse em seus produtos ou em um item específico. Isso significa que é muito provável que eles desejem comprar de você com o empurrão certo e provavelmente também estão “prontos” para comprar. Para se tornar um lead qualificado, seu lead pode ter solicitado informações sobre um produto específico, pode ter feito um pedido antecipado ou pode ter permanecido na página da sua loja.

A chave é apenas tentar vender para leads qualificados. Encontre leads frios e leve-os até o ponto em que eles estão comprometidos com a sua marca e prontos para comprar!

Faça aqui o seu comentário