Você tem um site online a um bom tempo, que gera um bom número de acessos e pensando se deve ou não usar anúncios do Google AdSense nele para gerar algum tipo de receita, mostraremos aqui os prós e contras do Google Adsense.
Bem, esta é uma descrição dos prós e contras desta abordagem à publicidade na Internet. O AdSense atingiu definitivamente a Internet como algo de outro planeta e as pessoas estão muito entusiasmadas com isso em todo o lado. Existem aspectos negativos para o Adsense e alternativas a considerar.
O AdSense é geralmente uma ótima ferramenta para webmaster. Considerando que, eles usariam para se preocupar sobre como levantar dinheiro suficiente para manter seus sites rentáveis, ou pelo menos mantê-los online essas preocupações sumiram.
O AdSense permite que os Webmasters esqueçam essas preocupações e se concentrem na criação de um bom conteúdo para seus sites. Na verdade, a ênfase agora está na criação de conteúdo de qualidade (geralmente associado às palavras que pagam mais), que lhe trará muitos visitantes.
O AdSense também pode ser muito bem integrado ao seu site, é facilmente personalizável em termos de cores, tamanho e posição, o que significa que você pode experimentá-lo da maneira que desejar para maximizar sua renda.
O AdSense é um meio muito bom de gerar uma receita constante no seu site. Tudo que você precisa fazer é criar um conteúdo de qualidade e mantê-lo atualizado constantemente e você pode literalmente viver fora do seu site. Muitas pessoas estão fazendo exatamente isso hoje em dia com o Google AdSense, então isso se tornou uma espécie de negócio em si.
Também é um ótimo programa porque você pode ter a mesma publicidade de conta em todas as suas páginas. Isso é ótimo para os Webmasters que têm muito conteúdo, porque isso significa que eles não precisam criar muitas contas desnecessariamente.
Mas, como dito acima, há alguns aspectos negativos na publicidade com o Google AdSense e aqui está uma pequena lista desses contras.
Claramente, o maior impacto negativo que o programa do AdSense pode ter em você é o fechamento das suas contas pelo Google. Na maioria das vezes, isso acontece por causa da chamada “fraude de clique”, o que significa que alguém estaria produzindo cliques artificiais em sua página.
Há um lado realmente desagradável nisso. Não precisa ser você fazendo esses cliques artificiais. Poderia muito bem ser sua concorrência fazendo isso para desligá-lo, ou o concorrente de quem está anunciando em sua página, procurando aumentar seus custos de marketing.
Os ganhos que o AdSense oferece não são de forma constante. Na verdade, eles não estão nem perto disso. Tudo o que você faz no seu site pode acabar sendo um grande erro, custando muito dinheiro. É esse tipo de pressão que tem um impacto negativo em você.
Primeiro de tudo, você precisa constantemente certificar-se de que seu site está no centro das atenções dos motores de busca quando as pessoas estão procurando por qualquer que seja o seu site.
Se você não fizer isso, você não terá visitantes, e isso significa que você não terá receita do Google AdSense. De certa forma, isso não é novidade, pois qualquer forma de gerar receita na Internet com propaganda tem uma desvantagem.
E, finalmente, outro grande problema é que você constantemente tem que alimentar seu site com conteúdo melhor e melhor. Agora, é claro, alguns sites são muito bem direcionados para isso, mas com alguns tipos de conteúdo isso é difícil de alcançar. Muitas vezes, é por isso que os serviços de um copywriter são empregados para gerar mais e mais conteúdo.
Ao escrever o conteúdo original, a melhor coisa que um dono de site pode fazer é pesquisar um tópico completamente e depois voltar a escrever com muitas informações que puderem em suas próprias palavras e mostrar sua própria opinião.
Portanto, existem os prós e contras de usar a rede do Google AdSense para gerar lucros por meio da publicidade. Agora, a escolha de se essas coisas funcionam ou não para você é sua.
Fonte: AQUI