Aprimore sua presença online com ótimos recursos relacionados a nichos e mantenha sempre seu site atualizado com as últimas tendências.
Hoje em dia, qualquer empresário sério com um cérebro na cabeça tem um site ou blog para ajudar a comercializar seus negócios. Um site com seu próprio nome de domínio (URL) estabelece uma presença online profissional e oferece um hub central para todos os seus esforços de marketing online e offline. No entanto, se você não atualizou seu site recentemente ou publicou novos conteúdos, é hora de aprimorar sua presença on-line e aumentar suas chances de sucesso em um nicho competitivo.
Se o seu site tiver mais de alguns anos, é provável que ele não seja compatível com dispositivos móveis. Com o boom dos smartphones e tablets, esse deve ser o seu primeiro aprimoramento.
Segundo, você tem um blog? Um blog é uma maneira divertida e interessante de apresentar regularmente novos conteúdos relacionados a nichos. Escreva o conteúdo ou comissione-o, faça o upload e defina a data de publicação. Seu blog será atualizado regularmente sem que você precise trabalhar nele todos os dias.
Se você trabalha em uma pequena empresa ou é um empreendedor individual, pode estar pensando que não tem ideia de como executar nenhuma dessas tarefas e não tem orçamento para contratar ninguém. A boa notícia é que você pode matar dois coelhos com uma cajadada com um programa WordPress totalmente gratuito.
Existem duas maneiras de conseguir isso. O primeiro é criar um blog gratuito no WordPress.com. Esta versão básica do programa é compatível com dispositivos móveis e mostra como o WordPress é fácil de usar. Link para o seu site e vice-versa para gerar mais tráfego.
A segunda maneira de fazer isso é baixar uma cópia do programa gratuito no WordPress.org e enviá-la para a pasta principal do seu site ou para uma subpasta, como uma chamada blog. Instale o programa e comece a adicionar conteúdo.
A versão completa do WordPress inclui 2 itens principais que podem realmente ajudar seu negócio de nicho a decolar. O primeiro são temas e o segundo são plugins.
Os temas definem a aparência e a funcionalidade gerais do site, como um blog baseado em texto e um blog de fotos. Pesquise todos os temas profissionais com aparência profissional disponíveis e encontre o ideal para a aparência da sua empresa.
Plugins são pequenos miniprogramas que adicionam uma variedade de funções e ferramentas às suas páginas e site. Isso pode variar de links de mídia social que permitem promover seu site em todas as suas contas e permitir que seus clientes promovam seu site, além de várias opções de nicho interessantes que tornarão seu site um ímã para os clientes, como:
- Leilões;
- Um fórum ou fórum de discussão;
- Principais listas de produtos de nicho com links para compra;
- Um diretório de artigos;
- Um site de associação, gratuito ou pago;
- Um portal de perguntas freqüentes (FAQs).
E muito mais.
Se o seu site não obtiver o tipo de tráfego desejado ou visitantes repetidos o suficiente, atualize seu site / blog, adicione funcionalidade e veja a diferença que isso pode fazer nos seus lucros.