Criando Sua Persona “Compradora”

Quando você começa a criar leads, a primeira e mais importante coisa a ser feita é identificar sua persona de comprador. É isso que permitirá que você encontre seus “leads em potencial”, que são o primeiro ponto de contato para o seu marketing.

Um lead frio é alguém que nunca ouviu falar de você antes, mas com quem você tem a opção de entrar em contato. Pode ser um endereço de e-mail que você comprou ou alguém que acabou de chegar ao seu site. O que os torna um líder, é o fato de eles se ajustarem ao seu grupo demográfico. Esse é o tipo de pessoa que provavelmente deseja comprar seu produto e eles se encaixam exatamente dentro do seu público-alvo.

Se você pode encontrar esse tipo de pessoa, isso significa que você tem uma chance muito maior de convertê-las de um lead frio em um lead quente – de conseguir que ela lhe dê permissão para contatá-la.

Mas você não pode saber se alguém se encaixa no seu público-alvo até que você saiba exatamente o que é esse público-alvo. E é aí que a sua “persona de comprador” entra em jogo.

O que é uma Persona?

Essencialmente, uma persona é um perfil do tipo de pessoa que corresponde exatamente ao seu público-alvo. Isso significa que eles devem ter a idade certa e o sexo certo. Eles devem ter a renda certa e devem ter hobbies / interesses ou uma carreira alinhada com o que você está vendendo.

É isso que permitirá que você segmente seus anúncios para adquirir esses leads em potencial. Você faz isso com publicidade PPC ou com publicidade nos grupos de mídia social certos.

Uma persona vai além disso e, na verdade, significa que você está literalmente criando um perfil de seus leads como se eles fossem uma pessoa real. Você precisa pensar nos interesses deles, nos hobbies e até nos sonhos delas.

Depois de saber qual é o sonho da sua persona, você poderá começar a comercializá-la muito melhor pensando na sua proposta de valor. Como você vai melhorar a vida dessa pessoa? Quais problemas com os quais eles lidam regularmente você vai resolver para eles?

Sua persona também lhe dirá onde você pode encontrar seus leitores. Que outros interesses eles têm, por exemplo? Você sabe que eles gostam do seu nicho, mas talvez também gostem de cozinhar? Nesse caso, que outras oportunidades isso abre?

Conhecer sua persona até o ajudará a criar postagens muito mais interessantes, porque elas falam diretamente com o tipo de leitor que provavelmente as estará olhando!

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