Como Promover Seu Conteúdo em Outro Grupo do Facebook

Quando você pensa em marketing por meio de um grupo do Facebook, provavelmente pensa em criar seu próprio grupo no Facebook e, em seguida, usá-lo para promover um produto ou serviço que você criou.

Embora esta seja uma opção eficaz e viável para promover o seu negócio, é apenas uma das várias estratégias de marketing que envolvem o uso de grupos do Facebook. Na verdade, uma das melhores maneiras de usar um grupo do Facebook é usando grupos feitos por outras marcas e usuários.

Mas há uma maneira de fazer isso se você quiser ter sucesso. Continue lendo para ter certeza de que acertou!

Escolhendo o Grupo Certo

Isso é o que chamamos de estratégia “ir ao mercado”. Significa encontrar um lugar onde seu público-alvo provavelmente gastará tempo e, em seguida, fazer marketing para esse grupo específico. Por exemplo, se você vende suprimentos para artes marciais, pode procurar grupos no Facebook sobre artes marciais, UFC, caratê ou até mesmo filmes de Jackie Chan.

A chave é ter certeza de que os membros do grupo correspondem ao seu público-alvo ideal (ou a pessoa compradora) o mais próximo possível. Idealmente, o assunto do grupo deve corresponder quase que precisamente ao setor em que você está.

Ao mesmo tempo, como podemos ver neste exemplo, também há algum benefício em tentar ocasionalmente tópicos relacionados e tangenciais. Alguém que não pratica artes marciais, mas AMA Jackie Chan, pode considerar comprar um livro sobre kung fu, por exemplo. Ao procurar assuntos tangencialmente relacionados, você geralmente pode abrir seus produtos para clientes em potencial totalmente novos. Essa também é uma ótima maneira de aumentar seu número de leitores se você tiver um blog ou site.

Contribuindo

Embora errar o alvo em seu nicho seja um erro comum, na verdade é o erro menos sério que é cometido. Mais sério é quando você posta seu conteúdo em um grupo e os moderadores removem sua postagem e o remove do grupo! Isso acontece muito porque você pode parecer que está simplesmente enviando spam para o grupo e usando-o para autopromoção (o que você meio que está…).

A solução então não é começar a usar o grupo para autopromoção imediatamente, mas PRIMEIRO usá-lo como foi planejado. Responda a perguntas, poste posts interessantes em blogs e, geralmente, tente fazer um nome para si mesmo. Este é o ingrediente secreto que falta a tantos profissionais de marketing.

Faça aqui o seu comentário