Como Criar um Grupo no Facebook que Funciona Sozinho

Existem muitos bons motivos para criar um grupo no Facebook para o seu negócio, mas um dos mais atraentes é que este é um projeto que pode ser executado sozinho.

Os grupos do Facebook são usados ​​por um bilhão de pessoas no planeta e permitem uma forma de comunicação muito mais engajada e pessoal entre as marcas e seus clientes. Apesar desses fatos, muitas empresas simplesmente não os usam. A razão para isso é que eles não sentem que têm tempo ou recursos para se dedicar a mais um empreendimento de marketing no Facebook! Eles já estão exibindo uma página no Facebook e uma campanha publicitária!

Mas e se o grupo pudesse funcionar sozinho? E se você pudesse configurá-lo, ir embora e voltar meses depois para descobrir que ele havia crescido muito?

Isso é totalmente possível devido à natureza comunitária do grupo. Um grupo no Facebook permite que as pessoas discutam seus tópicos favoritos, compartilhem histórias e dicas e, geralmente, ‘conversem entre si’. Embora possa ser útil para facilitar a conversa pessoalmente, você não é estritamente necessário!

Como você chega a esse ponto?

Em primeiro lugar, você escolhe um tópico para seu grupo no Facebook que seja muito específico. Ao fazer isso, você terá como alvo um segmento mais seleto da população, que provavelmente terá mais coisas em comum e, portanto, terá mais o que discutir entre si.

Ao mesmo tempo, você precisa ter certeza de que existem regras claras e concisas que ajudem a definir o tom para as interações e ajudem as pessoas a se comportarem de maneira cortês. Há uma opção nas configurações para fazer isso.

Ao manter seu grupo privado, pelo menos no início, e convidar pessoas manualmente/exigir aprovação para novos membros, você pode garantir que pelo menos o primeiro lote de membros terá a atitude certa. Esperançosamente, isso definirá novamente um ‘tom’ para o resto dos membros e para a conversa que está por vir.

Outra coisa a se considerar é transformar alguns de seus próprios membros em moderadores. Isso significa que eles terão a tarefa de aprovar postagens e membros e reprimir qualquer violação de seus termos. Ao usar moderadores, você não apenas libera parte do seu próprio trabalho, mas também cria seguidores extremamente leais nos moderadores que ficarão satisfeitos por terem sido escolhidos e provavelmente se sentirão ainda mais comprometidos com sua marca como resultado.

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