Auditoria e Monetização de Suas Páginas Mais Populares

Você está procurando uma maneira rápida de aumentar sua receita? Então continue lendo. O que estou prestes a compartilhar com você é provavelmente a estratégia mais simples e eficaz para aumentar seus resultados financeiros. É algo que você deve fazer regularmente. Coloque-o no calendário e certifique-se de que é feito. Em seguida, sente-se e colha as recompensas.

A primeira etapa dessa estratégia é identificar suas páginas mais populares. Não ignore páginas como sua página de contato, sua página Sobre e até mesmo sua página de erro 404. Muito provavelmente, porém, seu foco deve estar nas páginas de conteúdo. Esses serão os artigos e postagens de blog em seu site onde você compartilha sua experiência ou discute um problema específico e como o que você tem a oferecer pode ser parte da solução.

Existem vários motivos pelos quais uma página se torna popular. Você pode ter uma classificação elevada para uma palavra-chave. Ou talvez você tenha criado conteúdo que costuma ser compartilhado como um recurso. Talvez uma de suas postagens de mídia social com links para uma página de seu site se tornou viral. Ou talvez você tenha um pin popular de uma de suas postagens no blog. Não importa por que essas páginas atraem tanta atenção – pelo menos não agora. Só importa que você as identifique. Para fazer isso, execute um relatório em seu programa de análise de site.

Tem essa lista? Excelente. Comece puxando duas ou três das páginas mais populares e dê uma olhada nelas. Examine cada uma dessas páginas com um olhar crítico. A coisa mais importante a se observar é a sua chamada para ação (call-to-action). O que você deseja que um visitante faça depois de consumir seu conteúdo?

Você quer que eles se inscrevam em sua lista? Essa é sempre uma escolha inteligente. Quão fácil você torna isso para eles? A primeira coisa a verificar é se o formulário de opt-in está funcionando. Em seguida, considere se você está pedindo muitas informações. Cada informação adicional – até mesmo o primeiro nome – reduzirá sua taxa de conversão. Falando nisso, o que mais você pode fazer para melhorá-lo? Você está dividindo o teste de cabeçalhos diferentes, diferentes formulários de opt-in e até a oferta de um conteúdo gratuito, como por exemplo, um e-book ou um artigo de qualidade? Se não, faça um plano para fazê-lo.

Talvez seu objetivo seja interagir com seu público por meio de comentários. Isso está funcionando para você? Caso contrário, considere reformular a chamada para ação ou se você e sua empresa seriam mais bem atendidos se fizessem uma oferta aos visitantes.

Se você já está fazendo isso, ótimo. Como isso está convertendo? O que você poderia fazer para melhorar essa conversão? Dê um passo para trás e realmente olhe para a página. Como você pode fazer com que trabalhe mais para ganhar dinheiro? Tentar algo. Veja se funciona. Se não funcionar, tente outra coisa. Torne essas páginas mais populares e mais lucrativas. Em seguida, vá para o próximo lote de páginas desse relatório que você puxou. Limpe e repita, e depois circule novamente em alguns meses para ver se consegue fazer ainda melhor.

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