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Além do Google, Pinterest e YouTube Também São Mecanismos de Pesquisa

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Quando você pensa em mecanismos de pesquisa, o Google provavelmente vem à mente primeiro. Você também pode pensar em Bing, MSN e talvez Yahoo. Mas você provavelmente não está pensando em dois dos maiores mecanismos de pesquisa que existem. YouTube e Pinterest. Você pode não pensar neles como tal, mas em sua essência, é isso que eles são – motores de busca.

O que você faz quando procura um tutorial para consertar algo em sua casa ou um videoclipe? Você vai ao YouTube e pesquisa. E se você estiver procurando inspiração para a festa de quinto aniversário de sua filha? Você pesquisa por pins relevantes e cria um painel do Pinterest com base no que você encontra nessas pesquisas. Não é só você. Todo mundo usa esses sites como motores de busca. Não é hora de você começar a tratá-los como tal e a usá-los como uma fonte de tráfego permanente?

A questão então se torna o que fazer com esse novo insight. Vou supor que você tenha um conhecimento básico de otimização de mecanismos de pesquisa. A ideia é aplicar as mesmas ideias ao criar pins ou fazer upload de vídeos no YouTube. Crie este conteúdo com um propósito. Comece com uma frase-chave específica em mente. Use esta palavra ou sequência de palavras para nomear seu arquivo de vídeo ou imagem. É claro que você também deseja ter certeza de que o conteúdo se aplica à palavra-chave.

Agora que você tem seu conteúdo, é hora de enviá-lo para o YouTube ou Pinterest. Use a palavra-chave (ou frase-chave. Usarei os dois termos de forma intercambiável) no título e na descrição do site. Você também pode usá-los em tags apropriadas. Claro que você deseja escrever primeiro o título e a descrição para seus visitantes. Mas se você conseguir trabalhar com suas palavras-chave, ótimo. E não se esqueça de aproveitar as vantagens dos títulos e descrições do canal e do quadro também.

A partir daqui, você pode ajudar seu novo conteúdo de várias maneiras diferentes. Sua melhor estratégia é criar conteúdo novo e otimizado regularmente. Incentive o engajamento por meio de outros canais de mídia social. Responda e incentive comentários. Tudo isso ajudará seus vídeos e pins a se tornarem mais pesquisáveis. À medida que seu canal e painéis crescem, seu público também cresce. Nem todo vídeo e cada alfinete terão uma boa classificação e proporcionarão muita exposição nesses canais. A otimização de SEO ou YouTube e Pinterest é uma grande aposta. Às vezes você vence, às vezes não. Tudo bem. Cada parte do conteúdo irá ajudá-lo a longo prazo e se você adicionar uma frase de chamariz e um link que leva de volta ao seu site, você também estará gerando um fluxo constante de tráfego permanente.

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