A Técnica Ir Ao Mercado Para Grupos do Facebook

Os profissionais de marketing podem estar familiarizados com o termo “ir ao mercado”. É essencialmente uma técnica de marketing que envolve identificar precisamente quem é seu público-alvo para seu produto ou serviço, localizando onde eles passam o tempo e, em seguida, criando promoções e postagens que essas pessoas verão. Por exemplo, se você fosse vender implementos de jardinagem, então você poderia identificar que seu público-alvo são os jardineiros, e você poderia ir para a ‘Revista Natureza’ e pagar por um anúncio lá.

O resultado é que um grande número de pessoas que provavelmente comprarão de você agora verão seu produto. É claro que isso pode resultar em um grande número de vendas.

Como você faz isso na web? Uma opção é usar sites de compartilhamento social e redes sociais. Grupos e subreddits (onde se ‘pode’ divulgar link na web) são opções populares. Encontre o subreddit certo para o seu tópico e compartilhe uma postagem nele. Se for compartilhado e votado o suficiente vezes, isso pode fazer com que essa postagem seja vista por centenas de milhares de pessoas – isso pode até levar a um grande número de vendas.

Infelizmente, isso normalmente não funciona assim. O que é muito mais provável de acontecer, é que você compartilhe sua postagem em um subreddit e ela seja enterrada no fundo. Por quê? Porque não é uma combinação perfeita para essa comunidade. Pior, é que ele pode ser completamente removido do site e você pode até ser banido dessa comunidade! A grande maioria das comunidades online não gosta quando você compartilha conteúdo que é claramente autopromocional.

Mas é por isso que é tão valioso considerar a criação de seu próprio grupo social. Ao fazer isso, você pode primeiro escolher precisamente os tópicos que irá compartilhar. Você pode optar por criar um grupo discutindo o nicho exato para o qual venderá. Essas pessoas provavelmente estarão interessadas no que você tem a oferecer, porque você garantiu que o grupo teria como alvo exatamente as pessoas certas!

Ao mesmo tempo, você é o proprietário e isso significa que você tem a “palavra final” sobre o tipo de conteúdo que pode ser compartilhado lá. Ninguém pode considerar que o que você postou foi impróprio e, portanto, você sabe que seu conteúdo não será excluído.

Crie um pequeno grupo no Facebook no tópico que você está alvejando, convide pessoas e deixe-o prosperar e crescer por conta própria. Então, quando estiver pronto, poste sobre seu produto ou serviço!

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