Quando você pensa em leads, provavelmente pensa em vendas e marketing. Criar leads tem como objetivo levar as pessoas ao seu negócio e fazê-las querer o que você tem.
Esse tipo de pensamento está desatualizado. O que é muito mais importante agora – especialmente online – é fazer com que esses leads se identifiquem com sua marca e demonstrem a eles o tipo de valor que você é capaz de fornecer e por que eles devem se interessar por sua marca e por sua organização.
E isso começa com a sua marca, logo no início, quando você cria seu modelo de negócios.
O que é uma marca?
Ao contrário da crença popular, uma marca não é apenas um logotipo e um nome de empresa. Em vez disso, uma marca é uma ideia e um éthos, além de um selo de qualidade. A ideia é que sua marca seja algo em que as pessoas reconheçam e possam confiar, e que elas queiram apoiar e apoiar. É por isso que qualquer boa marca deve começar com uma declaração de missão – esta é sua declaração de intenções e sua promessa aos clientes que lhes dirão o que é realmente sua empresa e por que você está fazendo isso. A questão não é o que você faz ou o que vende – é por que você está fazendo isso em primeiro lugar. Você está tentando melhorar a saúde das pessoas para que elas possam ser mais felizes em seus próprios corpos? Você está tentando criar um planeta mais verde? Você está tentando capacitar as empresas a colaborarem à distância?
Não importa qual seja seu objetivo, isso deve informar as decisões subsequentes que você tem sobre o seu negócio: seu design de logotipo, seu esquema de cores e tudo mais.
Missão e Engajamento
A razão pela qual isso importa é que agora ela transforma seus negócios em mais do que uma tentativa de ganhar dinheiro. Em vez disso, sua empresa se torna um movimento e um objetivo. Isso é algo que seus visitantes e fãs podem apoiar e apoiar. E, como tal, pode ajudar a gerar suporte real para sua organização, e não apenas para clientes. Agora, essas são as pessoas que compartilharão seus links, que provavelmente comprarão de você e que espalharão a notícia. Eles usarão suas camisetas e comprarão mais de uma vez, porque acreditam no que você está fazendo.
Essa é a diferença entre adotar uma abordagem centrada nas vendas, em vez de tentar fazer algo que valha a pena através de seus negócios.