A Diferença Entre Uma Página e Um Grupo do Facebook

Então, você quer começar a promover o seu negócio no Facebook?

A questão agora é se você deve criar uma página no Facebook, um grupo no Facebook… ou ambos!

E a resposta é claro, ambas. Mas, para aproveitar ao máximo essa estratégia, você também precisa entender quais são os principais benefícios de cada um e como eles são diferentes. Aqui estão algumas diferenças importantes entre as páginas do Facebook e os grupos do Facebook.

O Básico

A ideia de uma página no Facebook é fornecer ao seu negócio uma espécie de ‘vitrine’. Esta é uma página amplamente estática que inclui uma frase de chamariz, uma descrição, uma foto, etc. Embora seus seguidores possam postar em sua página, você provavelmente fará a maior parte da postagem e eles comentarão ou reagirão .

A melhor característica de um Facebook é que as pessoas podem compartilhar as coisas que você posta e isso irá promover essas postagens em suas próprias redes sociais. Se você compartilhar uma ótima postagem em uma página do Facebook, isso pode acabar se espalhando de forma viral por todas as diferentes redes sociais do mundo real que existem por aí!

Um grupo no Facebook é diferente. Um grupo não permite que as pessoas compartilhem conteúdo em suas redes e, em vez disso, apenas permite que visualizem ou criem postagens. Na maioria das vezes, isso envolverá a leitura do que você escreveu ou o início de conversas com membros do grupo.

As postagens de grupos do Facebook são mais frequentemente discussões com a comunidade. Presume-se que sejam mais pessoais e menos publicitários e, como tal, têm maior probabilidade de aparecer no feed de notícias com mais destaque.

O Poder de Cada Um

Enquanto uma página do Facebook permite que você crie conteúdo que é compartilhado naturalmente e pode incluir uma frase de chamariz, um grupo do Facebook permite que você alcance mais pessoas a cada postagem. Isso também facilitará mais conversas.

A questão não é qual você deve usar, mas como você pode usar melhor os dois juntos para obter o efeito máximo. Uma página do Facebook pode ser uma ótima maneira de atrair a atenção de fãs e seguidores em potencial, e você pode usar isso para fazer com que as pessoas se inscrevam no seu grupo do Facebook, o que permitirá que você discuta com elas de forma mais direta e aumente o envolvimento para assim impulsionar mais vendas e construir mais lealdade e confiança.

Faça aqui o seu comentário