O tráfego é a força vital de qualquer negócio on-line. Existem milhões e uma maneiras diferentes de obter mais visitantes para seu site. Existem centenas de cursos e livros que ensinam sobre os melhores e mais recentes esquemas de geração de tráfego. Mas nada disso ajuda muito quando você precisa de mais tráfego mais cedo ou mais tarde e não tem tempo ou fundos para experimentar.
Em vez disso, sugiro que você olhe o que já está funcionando e faça mais disso. Obtendo um fluxo constante de tráfego do Pinterest? Crie cinco novos pins por dia para suas postagens mais populares. A classificação para algumas frases de palavras-chave de cauda longa? Otimize mais páginas ou crie conteúdo otimizado para o seu site. Você entendeu a ideia.
Sim, é enganosamente simples e não muito sexy, mas funciona. Se você se esforçar para analisar o que está funcionando, descubra por que está funcionando e, em seguida, será capaz de replicá-lo novamente e novamente. Vamos falar sobre como fazer isso.
Comece observando a análise do seu site. Para obter os melhores dados, você deseja obter informações de pelo menos três meses; mais se você puder e pelo menos vale um ano se você tiver um negócio sazonal. Dê uma olhada em suas maiores origens de tráfego e para onde esse tráfego leva. Você pode ver os padrões? Faça uma lista de tudo que está funcionando.
Com essa lista em mãos, dê uma olhada em sua melhor fonte de tráfego. De onde isto está vindo? Como você está conseguindo esse tráfego? Pegue um pedaço de papel ou abra um documento em seu computador. Comece a debater pelo menos 25 ideias para obter mais tráfego desta fonte. então, afaste-se um pouco.
Quando você voltar, dê uma olhada na lista que você fez. Qual dos itens lá deixa você animado? No que você mais gostaria de trabalhar? Comece com essa ideia e comece a trabalhar para implementá-la. Faça uma pequena lista de tudo o que você precisa fazer do início ao fim. Talvez isso signifique escrever um novo artigo ou postagem no blog e, em seguida, criar vários pins para ele. Talvez signifique trabalhar em postagens permanentes de mídia social que você pode carregar em um programa que as compartilha em sua página. Talvez signifique interagir em grupos do Facebook ou encontrar novos. Não importa o que seja, trabalhe em cada etapa do início ao fim. Em seguida, comece a trabalhar no próximo item de sua lista. Limpe e repita até concluir cada uma das 25 ideias de projetos.
Não se esqueça de consultar as estatísticas de tráfego novamente em algumas semanas. Anote o que está funcionando. Comece a fazer mais disso. Dê ao resto um pouco mais de tempo. Às vezes, mesmo a melhor estratégia estabelecida não compensa imediatamente. Continue trabalhando nisso e o tráfego fluirá.