Quando você está promovendo um pequeno número de produtos, às vezes pode parecer que você está dizendo a mesma coisa repetidamente para seus leitores. A chave para criar uma abundância de conteúdo e direcionar o tráfego para as páginas de vendas de afiliado é permanecer atualizado e ser relevante para o seu público. A variedade é a chave. Basta um pouco de criatividade. Esta lista de 30 dicas pode ajudá-lo a começar.
1. Escreva um comentário. Inclua um resumo, bem como prós e contras honestos sobre o produto.
2. Entreviste alguém que usou o produto. Peça-lhes que falem sobre por que compraram o produto, que problema foi resolvido e como estão agora?
3. Crie uma série de artigos “como usar o produto”. Mostre às pessoas, por meio de uma série de como fazer, por que o produto resolve seus problemas e como usá-lo de maneira eficaz.
4. Crie um vídeo sobre como usar o produto. Publique um vídeo sobre como fazer no YouTube. Compartilhe no seu blog e nas redes sociais para obter mais cobertura.
5. Escreva uma lista de dicas – as pessoas adoram listas de dicas. Compartilhe uma lista de dicas para usar o produto ou dicas para resolver seus problemas. Por exemplo, 10 dicas para treinar seu cachorro a fazer xixi no lugar certo. Uma das dicas pode ser usar o produto que você está promovendo.
6. Crie um infográfico. Crie uma representação visual dos benefícios do produto e mostre aos clientes em potencial por que o produto é eficaz.
7. Crie um gráfico de comparação. Destaque seu produto ao lado de produtos semelhantes, mas inferiores.
8. Mostre-se usando o produto em uma foto, compartilhe em seu blog. Crie confiança e credibilidade com seu público.
9. Entreviste o vendedor. Fale com o vendedor e grave a entrevista. Publique o áudio e a transcrição.
10. Crie um webinar. Discuta os problemas que o produto resolve.
11. Escreva um breve relatório. Concentre-se em um problema que você está resolvendo, por exemplo, treinar um cachorro para fazer xixi no lugar certo. Em seguida, leve o leitor à solução; o produto que você está promovendo.
12. Crie um curso em torno do produto, entregue-o por e-mail.
13. Faça um sorteio de produto.
14. Escreva uma postagem de comparação comparando o produto que você está promovendo com outro produto semelhante. Seja honesto.
15. Crie uma postagem quando o produto adicionar um novo recurso. Fale sobre o recurso e como ele agrega valor.
16. Escreva uma pergunta e responda ao post do blog. Destaque as dúvidas mais comuns que as pessoas têm ao tentar resolver seus problemas (o problema que o produto resolve).
17. Escreva uma postagem explicando por que você mudou do produto A para o produto B (o produto que você está promovendo).
18. Crie uma página de recursos.
19. Escreva uma pergunta e responda à postagem do blog. Destaque as dúvidas mais comuns que as pessoas têm ao usar o produto.
20. Crie uma postagem de lista e inclua o produto.
21. Envie um e-mail para sua lista com uma promoção especial e destaque um cupom ou oferta de bônus.
22. Podcast. Fale sobre os benefícios, dicas ou práticas recomendadas para o produto.
23. Identifique um único benefício ou problema que os clientes em potencial têm e escreva uma postagem no blog sobre como resolver esse problema.
24. Crie uma série de e-mail. Fale sobre os diferentes benefícios que o produto oferece. Comece destacando o grande problema que seu leitor está enfrentando.
25. Conteúdo sazonal. Escreva conteúdo que seja oportuno e relevante para o seu público. Por exemplo, ideias para presentes durante o feriado de Natal ou resoluções durante o feriado de Ano Novo.
26. Pinterest. Compartilhe imagens de pessoas usando o produto.
27. Instagram. Crie um vídeo ou imagem rápida destacando os benefícios de um produto.
28. Blog de convidado. Fale sobre um problema que o produto resolve em um blog relevante, mas não competitivo.
29. Faça um concurso. Por exemplo, peça às pessoas que enviem vídeos delas mesmas usando o produto. O melhor / mais criativo vídeo ganha.
30. Próximas etapas. Escreva sobre o que fazer depois de comprar o produto. Como você pode tirar o máximo proveito disso?
À medida que você começar a trabalhar nessa lista de dicas, sem dúvida surgirá com novas dicas. Escreva-os e adicione-os à lista. Cada vez que você encontrar um novo produto para promover, certifique-se de manter seu conteúdo atualizado e relevante para seus leitores.