9 Maneiras Criativas para Personalização de E-mails

Personalização de e-mails
Compartilhado(s)
|CompartilharTweet

Personalização de e-mails do seu software de marketing

Dependendo do software de marketing por e-mail que você usa, é importante aprender todos os recursos para que você possa usá-lo em seu potencial máximo. Você pode nem estar ciente de todas as coisas que o seu software de e-mail marketing é capaz de fazer. Se você não tiver certeza, considere procurar alguém que seja especialista em sua escolha de software específica, para que tudo possa ser configurado para ser o mais eficaz e mais pessoal por natureza.

  1. Crie mensagens de e-mail direcionadas a interesses – Use o software para capturar as informações necessárias para personalizar e criar mensagens de e-mail com relação ao que seu assinante deseja conhecer.
    Esta é uma maneira importante de mover seus assinantes o suficiente para comprar de você. Capturar as informações corretas permitirá que você direcione seus assinantes para produtos e serviços desejados;
  2. Crie mensagens geocêntricas – É provável que o seu software de e-mail permita capturar informações baseadas em localização dos assinantes.
    Essas informações baseadas em localização podem ser usadas para uma variedade de propósitos, desde eventos de marketing em sua área, até incentivá-los a visitar sua localização se você tiver um negócio local físico;
  3. Deixem que eles definam quais informações querem – Envia uma enquete ou uma lista de verificação para os assinantes que lhes permite definir quais informações eles querem obter é uma boa maneira de descobrir exatamente o que seus assinantes precisam e querem ouvir de você;
  4. Reconhecer compras feitas – Cada vez que uma compra é feita, é importante reconhecê-la com um agradecimento, mas também para removê-la de uma lista que continua promovendo esse item.
    Se eles acham que você está importunando-os para comprar algo que eles já têm, eles não respondem bem quando você comercializa algo novo para eles;
  5. Incentive o compartilhamento social – Coloque os botões de compartilhamento social em mensagens de e-mail apropriadas para que seus inscritos possam ajudá-lo a conseguir que mais pessoas se inscrevam em suas listas de marketing por e-mail.
    Esse é um tipo de personalização que os incentiva a compartilhar com seus amigos, mas também os incentiva a fazer amigos, curtir e seguir você em outros canais sociais;
  6. Insira campos predefinidos – A maioria dos programas de e-mail permite inserir diferentes campos predefinidos. Por exemplo, se você tem um site dedicado à venda de arte, pode enviar um questionário para o público perguntando qual é o estilo favorito dele. Em seguida, o software não apenas acionará os e-mails corretos para sair com base nesse estilo, mas também mencionará o estilo dentro da mensagem de e-mail. Se eles não forem preenchidos, ele inserirá outro valor que você escolher nesse campo predefinido;
  7. Use campos de inserção de data – É importante que muitos dos seus e-mails sejam pré-criados, mas você pode fazer com que a mensagem de e-mail pareça ter sido criada usando o campo de inserção de data. Então a mensagem de e-mail parece mais oportuna. Com essa função, em conjunto com páginas de vendas especiais que também mostram a data atual, você pode personalizar mantendo tudo com aparência atual;
  8. Use a tecnologia de Retargeting – Quando alguém visita seu site ou compra algo, é importante usar a tecnologia disponível para você redirecioná-lo para comprar algo mais. Quando o usuário recebe seu e-mail e o abre, um programa de software pode ser usado para instalar um cookie que permitirá que anúncios especializados sejam entregues ao usuário quando visitarem várias páginas da Web;
  9. Solicite comentários para produtos comprados – Sempre que um cliente compra um produto, envie uma mensagem de agradecimento e, em seguida, uma série de mensagens de acompanhamento. Uma delas pode ser uma solicitação para uma revisão do produto, depois de dar a elas tempo suficiente para tentar usar seu produto ou serviço. O formulário que eles preenchem para a revisão também pedirá mais informações sobre eles que você pode usar para mais marketing direcionado.

Embora a maioria dos consumidores seja experiente o suficiente para perceber que muitos e-mails de marketing são automatizados hoje, eles ainda respondem melhor a mais personalização do que a menos. Portanto, se você quiser competir com outras pessoas, é imperativo que você use seu software em todo o seu potencial usando o máximo de personalização possível.

Compartilhado(s)
|CompartilharTweet