6 Razões Pelas Quais Sua Estratégia de Mídia Social Não Está Funcionando

A mídia social deveria ser a solução definitiva para o canal de marketing de conteúdo, certo? Mas muitos proprietários de empresas estão descobrindo que é mais fácil falar do que fazer. Aqui estão alguns motivos pelos quais sua estratégia de mídia social não está funcionando.

1. Você não está anunciando. Sim, a mídia social é gratuita, enquanto a publicidade tradicional pode custar muito dinheiro. Mas, mesmo assim, você precisa perceber que o envolvimento da mídia social com postagem orgânica é inerentemente fraco – as pessoas são excessivamente bombardeadas pelos itens em seu feed. Com os anúncios de mídia social, você pode atingir usuários específicos e garantir um lugar perceptível no feed, gerando mais ação de cliques.

2. Você está hackeando demais. Apesar das palavras sedutoras de gurus da internet e profissionais de marketing de conteúdo, não existe uma solução para enriquecimento rápido para o marketing de conteúdo em mídia social. Construir uma presença sólida requer tempo, paciência e material de qualidade. Você pode tentar todos os hacks de back-end que desejar, mas os locais de mídia social têm watchdogs (rastreador de conteúdo)  para monitorar essa atividade. Se eles acharem que é duvidoso, isso reduzirá a pontuação de integridade do seu perfil, dificultando sua colocação no mercado.

3. Você não está interagindo. É chamado de mídia social por um motivo! Até mega-gigantes monolíticos como Disney e Coca-Cola têm equipes sociais que interagem com os usuários fazendo comentários em suas páginas e fóruns. Se você pretende construir lealdade à marca em uma plataforma de mídia social, precisa interagir com seus seguidores comentando em suas postagens e fotos e respondendo a seus comentários e curtidas.

4. Você não está usando dados. Existem muitos programas por aí que podem ajudá-lo a extrair dados do usuário, o que pode ajudá-lo a refinar melhor seu público-alvo. Esse tipo de software pode ajudá-lo a entender quem interage com sua marca e quais dados demográficos estão potencialmente mais interessados ​​no que você tem a oferecer. Sem aproveitar essa informação, você está apenas atirando no escuro.

5. Você não está criando um bom conteúdo. De fotos a postagens textuais, o que chama a atenção nas redes sociais é um bom conteúdo. Saiba mais sobre o que faz com que os olhos parem e cliquem em um link e, se você não conseguir descobrir, contrate alguém que possa.

6. Você está fazendo todo o trabalho. Você ouviu direito… o melhor marketing de mídia social surge quando outras pessoas divulgam seu produto ou serviço. Os embaixadores de sua marca podem alcançar coletivamente um público mais amplo, que já está apaixonado por suas postagens e aprecia seu estilo único. Além disso, outra pessoa divulgando seu produto ou serviço dá a ele um selo de aprovação que você simplesmente não pode falsificar por conta própria.

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