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6 Etapas para Fazer Uma Estratégia de Marketing de Conteúdo que Impulsionará Seus Negócios

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Você deve ter ouvido que o conteúdo é rei nesta era da conexão digital. Aqui estão 6 etapas simples para fazer a bola rolar com um excelente marketing de conteúdo em seu negócio.

1. Defina seus objetivos. Você não pode ir a lugar nenhum sem um objetivo. Estabeleça metas concretas para sua tentativa de marketing, como fortalecer sua conexão com um público específico ou expandir-se para novos.

Com todas as ferramentas analíticas disponíveis hoje, você pode monitorar facilmente seu progresso à medida que avança.

2. Defina o seu público. Para quem você está comercializando seu produto ou serviço? Se você não tiver uma visão clara sobre isso, estará perdendo seu tempo e dinheiro tentando fazer marketing para todos – o que é como jogar macarrão na parede e esperar que grude.

Em vez disso, construa uma visão de seu público ideal. Talvez até faça um storyboard sobre a pessoa “típica” neste grupo para preencher suas tentativas de marketing com uma cópia genuína.

3. Defina seu estilo. Do que se trata exatamente a sua marca e qual é o estilo de acompanhamento que melhor corresponde à sua mensagem?

Se você pula para todo lado com suas palavras e sua aparência, você vai confundir seu público e perder clientes em potencial. Solidifique os detalhes sobre sua aparência – tudo, desde esquemas de cores a fontes e tópicos de conteúdo.

4. Aprenda com o passado. Provavelmente, se você já está no mercado há alguns anos, já tem algum conteúdo existente por aí.

Dê uma olhada no que deu certo e no que deu errado e tente descobrir o porquê. Aumente seu sucesso e fique longe do fracasso enquanto avança.

5. Reúna a equipe. Se você é uma banda de um homem só, isso é ótimo, mas quando uma empresa chega a um certo ponto, você vai precisar de várias pessoas na equipe.

Uma pessoa pode estar blogando e incorporando palavras-chave de SEO, enquanto outra está interagindo com a base de fãs nas mídias sociais e outra ainda está elaborando e implementando anúncios do Google.

Quanto mais especializada cada pessoa pode se tornar, mais sua experiência aumentará o sucesso geral do seu negócio – mas lembre-se de manter todos dentro de um bom circuito de comunicação.

6. Faça um plano. Configure pontos de verificação, metas e prazos. Use um software analítico para rastrear cliques e ver quais partes da estratégia estão funcionando.

Assim como as metas são cruciais para a criação de um destino, um plano é crucial para atingir essas metas.

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