Agora que você tem o seu site funcionando com o tráfego, como você aumenta as conversões na sua página de destino (landing page) para que você acabe fazendo as vendas que deseja?
1. Use páginas de destino segmentadas para suas palavras-chave
Uma coisa que você precisa saber é que, se usar a mesma página de destino para todas as palavras-chave com as quais fizer um lance, você definitivamente perderá mais conversões. Ao segmentar suas páginas de destino, você fará um trabalho melhor direcionando seu tráfego, o que levará a mais inscritos e mais leads.
2. Concentre-se em testar mais de uma versão da sua página de destino
A maioria das pessoas comete o erro de não testar várias versões de suas páginas de destino e, assim, acaba não obtendo muitas conversões. Às vezes, para experimentar um aumento maciço na resposta, tudo o que é necessário são algumas mudanças aqui e ali, portanto, certifique-se de fazer alguns testes para descobrir quais podem ser essas mudanças.
Você pode perceber que alterar a cor do plano de fundo de uma das suas páginas de destino realmente duplica sua taxa de conversão.
3. Olhe através das suas páginas de destino
Suas páginas de destino devem estar relacionadas diretamente ao conteúdo que o visitante deseja ver. Além disso, elas não devem ser tão ocupadas para que o visitante não saiba o que você quer fazer.
4. Verifique suas chamadas para a ação
Elas são cruciais para levar os visitantes de volta ao seu site. Elas são acompanhadas por botões grandes e arrojados que parecem atraentes o suficiente para clicar? Teste com diferentes fontes, cores e tamanhos. Além disso, garanta que suas chamadas para ação ofereçam valor que valha a pena clicar.
5. Vá até o seu site para verificar a sua credibilidade
Suas reivindicações parecem convincentes e você tem alguns depoimentos em sua página?
Como um profissional de marketing on-line, o que você quer é que seu visitante faça apenas um objetivo da página sem se distrair. As dicas acima são maneiras seguras de aumentar suas conversões em suas páginas de destino.