5 Dicas para Assunto do E-mail Chamativo

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Anúncios do Facebook: Turbine E Transforme Seu Negócio Com Técnicas De Marketing Digital (Primeiros Passos no Marketing Digital Livro 1)5 Dicas para Assunto do E-mail Chamativo 1

A primeira coisa que você precisa acertar quando se trata de e-mail marketing é ter o seu assunto do e-mail chamativo. Se você não conseguir que seus assinantes abram seus e-mails, realmente não importará se o seu e-mail seja bom ou não.

É muito fácil gastar muito tempo criando uma ótima mensagem e, em seguida, apenas colocar um assunto no final. Passe algum tempo escrevendo-os e veja que tipo de assunto lhe dá boas taxas de abertura. Aqui estão cinco dicas para você começar a criar o seu assunto do e-mail.

Crie o assunto do e-mail chamativo e curto

Você quer que seus leitores olhem toda a linha de assunto antes de abri-lo? Você também quer facilitar para que as pessoas visualizem mais os seus e-mails? Então, tente criar o assunto do e-mail de forma que chame a atenção com 50 caracteres ou menos. Preste atenção em como sua linha do assunto se mostra em seu próprio dispositivo.

Outra grande ideia é manter um arquivo de exemplos de assuntos que chamaram a sua atenção. Mesmo que os e-mails estejam em um tópico muito diferente, você pode adaptá-los para suas próprias necessidades.

Evite palavras de “Spam”

Fique longe de usar qualquer palavra que associamos a e-mails de spam. Palavras como “venda”, “desconto”, “cupom”, “grátis”, “oferta por tempo limitado” e até mesmo “lembrete” são utilizadas em excesso e, mesmo que não acionem um filtro de spam e cheguem à caixa de entrada do seu leitor as chances são altas de serem ignoradas.

Em vez disso, comece usando os e-mails que você está salvando em seu arquivo de exemplos e depois volte e veja quais assuntos têm as melhores taxas abertura. Tente analisar por que eles funcionaram bem para o seu mercado. Nem tudo vai funcionar bem em todos os nichos. Encontre os tipos de linhas de assunto que fazem com que seus leitores abram seus e-mails e ajustem a partir daí.

Personalize-o sempre que puder

Embora a personalização de e-mails com o primeiro nome de alguém tenha sido muito usada em alguns mercados, ela ainda funciona bem para muitos de nós. Experimente e veja se funciona para você. Não exagere, mas use-o quando você realmente precisar deles para abrir o e-mail.

Dependendo dos dados que você coleta quando seus leitores se cadastram, você pode personalizar outras coisas como a localização deles, por exemplo. Ver o nome do seu estado ou mesmo cidade em uma linha de assunto de e-mail é certo para chamar a sua atenção.

Busque pela sua curiosidade

Somos todos curiosos e é difícil ignorar linhas de assunto que soam intrigantes ou apenas contam parte da história. Usar “…” no final da sua linha de assunto também vai funcionar.

A ideia aqui é simples. Você quer que eles cliquem e abram o e-mail para descobrir de que você está falando ou como a história termina.

Francamente, a melhor dica quando se trata de criar assuntos chamativos é manter um arquivo de exemplos que o faça abrir o e-mail.

Inclua números ou percentuais

O uso de números ou percentuais geram um raciocínio mais lógico e aumenta a vontade de seu possível cliente abrir seu e-mail. Portanto, use numerais e aproveitem essa ideia para engajar seu público e ter uma taxa de abertura de e-mails maior, e não se esqueça das dicas anteriores para formar uma linha de assunto que desperte a curiosidade de seu possível cliente.

Resumindo, teste sempre seus e-mails com vários tipos de assuntos e escolha o melhor que pode melhorar a taxa de abertura dos seus e-mails, mas para tanto, tente ser mais criativo e evite as palavras de SPAM.

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