Os profissionais de marketing inteligentes sabem que negócios de sucesso não se referem a atingir o maior público possível. Em vez disso, negócios bem-sucedidos têm a ver com alcançar o público-alvo mais direcionado possível e construir um grupo do Facebook engajado.
É MUITO melhor ter 100 fãs que leem e gostam de cada postagem que você compartilha do que ter 1.000.000 de seguidores que nunca realmente se envolvem com nenhum de seus conteúdos. Com um produto que lhe rende R$ 20,00 de lucro, o primeiro grupo provavelmente ganhará cerca de R$ 200,00 por uma postagem promocional, enquanto o último ganhará ZERO.
No livro “1.000 fãs verdadeiros”, o autor Kevin Kelly explica que uma empresa pode ter sucesso e até prosperar contanto que tenha 1.000 fãs ‘verdadeiros’.
O que ele quer dizer com isso é que, se sua base de fãs for envolvida e apaixonada o suficiente, será o suficiente para você sustentar seu negócio. Eles comprarão produtos e serviços suficientes para mantê-lo à tona, mas o mais importante: eles também se tornarão embaixadores da marca que espalharão a palavra, trazendo ainda mais pessoas para o seu site. Depois de ultrapassar o limite de 1.000 fãs, você pode crescer. Chegar a esse ponto é a parte difícil. Alcançar um público de 1 milhão de pessoas é fácil: você só precisa do orçamento de publicidade. Porém, transformar 1.000 dessas pessoas em fãs é difícil.
E é aí que o grupo do Facebook entra. Sim: grupos do Facebook – não páginas – são sua arma secreta para galvanizar seus seguidores e transformá-los em fãs altamente engajados. Isso porque os grupos do Facebook permitem que você converse com seus seguidores diretamente e crie conversas. Isso cria uma comunidade e permite que seu público sinta que “pertence” a algo. Dessa forma, sua marca passa a fazer parte da identidade deles.
Esta é a diferença entre uma empresa como a Apple – que tem fãs genuinamente leais que amam o que ela representa – e uma empresa como a Asus. Essa é uma boa empresa, mas… Agora, a próxima pergunta: como você pode tornar o seu grupo no Facebook um grande sucesso? Aqui estão os cinco segredos que você precisa saber! Estas são as cinco coisas que os proprietários de negócios e blogs precisam saber para utilizar esta ferramenta verdadeiramente poderosa e superar seus concorrentes.
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