3 Ferramentas de Automação On-line para Liberar Seu Tempo

As ferramentas de automação on-line é caminho para os negócios on-line do século 21. Aqueles que automatizam serão os mais bem-sucedidos. Existe uma ferramenta de automação para todas as tarefas possíveis, desde o e-mail marketing aos modelos de publicidade paga. O truque é encontrar as ferramentas de automação adequadas ao seu estilo de vida e modelo de negócios. Aqui estão 3 das melhores ferramentas de automação que existem.

# 1 – MailChimp

O MailChimp é um serviço de gerenciamento de e-mail que pode auxiliar na agilização de campanhas por e-mail. O MailChimp é uma ferramenta de automação de e-mail favorita para startups e nômades digitais. É conhecido por sua facilidade de uso e é a maior ferramenta de automação de e-mail que existe. O marketing por e-mail ainda é um modelo de negócio muito lucrativo. Isso ocorre porque, embora as pessoas possam mudar suas plataformas de mídia social, elas tendem a manter o mesmo endereço de e-mail. Portanto, criar uma lista de e-mail é uma ótima maneira de manter contato com clientes em potencial a longo prazo. Mesmo além do marketing por e-mail puro, é sempre uma boa ideia manter uma lista de e-mails para manter os clientes regularmente envolvidos. Por exemplo, quem está criando um blog também precisará manter uma lista de e-mail e o MailChimp pode ajudar nessa atividade.

# 2 – HootSuite

O HootSuite é a plataforma perfeita para automatizar estratégias de mídia social. Ele pode ser usado para monitorar o desempenho de sua empresa em diferentes plataformas de mídia social, como Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn. Você pode ver o desempenho de sua marca por meio do painel simplificado HootSuite. Também é possível agendar e atualizar postagens, bem como criar relatórios analíticos sociais. A capacidade de agendar postagens é um recurso poderoso que muitos freelancers e proprietários de empresas estão começando a aproveitar. Isso pode liberar tempo significativamente. O HootSuite é gratuito para uma assinatura pessoal básica, embora haja opções premium atualizadas.

# 3 – Hubspot

O Hubspot é uma ferramenta de marketing de entrada e automação de vendas extremamente popular na comunidade de negócios online. O marketing e as vendas são uma parte difícil de qualquer empresa e o Hubspot pode ajudar a aliviar o fardo. Ele vem com um sistema de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) gratuito e é de uso gratuito. Ele permite e-mail marketing e automação, geração de leads, análises, agendamento de reuniões, feedback do cliente e emissão de ingressos. O Hubspot tem uma enorme comunidade on-line que é muito ativa e esta é uma ferramenta de automação muito conhecida que pode agilizar as campanhas de marketing.

Faça aqui o seu comentário