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10 Maneiras de Fazer Postagens em Mídias Sociais que Geram Engajamento

Mídias Sociais

A mídia social é uma ótima ferramenta para marketing de conteúdo, mas existem algumas regras para o jogo. Confira estas 10 sugestões para uma postagem eficaz que obtenha engajamento.

1. Use um ótimo visual. O conteúdo visual é o que impedirá as pessoas de rolar pelo desfile interminável de seu feed e verificar sua postagem. Se você não tem uma imagem diretamente relacionada à sua empresa, use algumas imagens de banco de imagens de um site gratuito como Pixabay ou Unsplash.

2. Escreva uma boa cópia. Enquanto a imagem os faz parar, as palavras os fazem clicar. Use boa gramática, ortografia perfeita e pontuação apropriada com espaçamento adequado.

3. Não seja egocêntrico. Não promova sua empresa e produtos diretamente todas as vezes. Poste sobre tópicos em sua indústria ou repasse itens de outras pessoas para construir sua credibilidade e engajamento com um público mais amplo.

4. Use hashtags. Para a maioria dos sites de mídia social, sua postagem também pode ser invisível se você não estiver usando hashtags. As hashtags informam às pessoas em qual categoria sua postagem se enquadra e atrai mais engajamento de pessoas que verificam o que há de novo nesse tópico.

5. Seja breve. Não deixe suas postagens muito longas, porque os leitores ficarão cansados ​​e seguirão em frente. Use sinônimos para palavras mais longas e mantenha as frases curtas. Lembre-se de que seu público está muito distraído.

6. Publique em momentos importantes. Isso varia de acordo com o tipo de mídia social, mas sua postagem chegará a um grande público. Você pode fazer uma pesquisa rápida no Google para ver quais dias e horários são melhores para as plataformas de mídia social que está usando.

7. Envolva os leitores. Coloque perguntas envolventes em sua postagem que gerem discussão e resposta. Se as pessoas estão construindo no tópico abaixo de suas palavras, você sabe que sua postagem foi um sucesso.

8. Seja persistente. No mundo socialmente conectado de hoje, não é exagero postar, postar e postar novamente. As pessoas podem precisar ver algo pelo menos uma dúzia de vezes antes mesmo de clicar nele, então não tenha medo de continuar tentando e não desista.

9. Considere os prós e os contras da postagem automática. Você pode pensar que a postagem automática economiza seu tempo e energia, mas um esforço orgânico alimentado pela inspiração do momento pode render melhores resultados.

10. Lembre-se do público. Diferentes plataformas de mídia social são voltadas para diferentes usuários, então, embora você possa estar bem jogando fotos do seu fim de semana no Instagram, essa tática pode sair pela culatra no LinkedIn.

hostinger

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