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Anuncio no Facebook

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Sua empresa precisa de mais clientes, então você está examinando as opções de marketing. Publicidade no Facebook é uma opção que você não quer esquecer. A publicidade no Facebook é extraordinária ao oferecer a capacidade de selecionar um público-alvo específico, monitorar a eficácia de seus anúncios e modificar os anúncios para ajustar-se às respostas. Para obter o máximo de resultados do Facebook Advertising, bastam alguns passos importantes.

1. Comece com um objetivo claro. Dois dos objetivos mais comuns seriam gerar vendas diretamente do anúncio ou aumentar a conscientização do seu negócio durante a criação de uma lista de contatos para futuros esforços de marketing. Tudo sobre o seu anúncio deve ser construído com o objetivo principal em mente.

2. Escolha a área geográfica. O seu negócio serve apenas a sua área local? Você vende produtos que podem ser facilmente enviados para qualquer lugar do mundo? Para qualquer um desses casos, você pode personalizar as regiões onde seus anúncios serão exibidos para atender às suas necessidades.

3. Personalize seu anúncio para o perfil demográfico que deseja alcançar. Por causa das informações coletadas pelo Facebook sobre seus usuários, você pode definir o mercado-alvo do anúncio com base em idade, sexo, localização, interesses ou vários outros critérios. Combinar esses critérios permite que você seja específico ao construir seu anúncio para esse destino.

4. Direcione seu anúncio para contatos existentes. Faça o upload de um cliente ou entre em contato com a lista de e-mail. Qualquer pessoa da lista que também seja membro do Facebook receberá seu anúncio.

5. Defina seu orçamento. Você pode optar por exibir anúncios continuamente ou por um período específico e pode selecionar quanto deseja pagar. Os orçamentos são definidos como despesas diárias máximas ou despesas totais ao longo da duração da campanha.

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6. Use Imagens. As imagens recebem muito mais interesse e geram taxas de resposta mais altas do que anúncios somente de texto. Considere criar vários anúncios com imagens diferentes para examinar sua eficácia relativa.

7. Use o Facebook Ad Manager. O Gestor de anúncios acumula métricas nas respostas aos seus anúncios e apresenta-os em comparação com os objetivos estabelecidos quando a campanha foi iniciada. Usando as informações disponíveis, você pode alterar a campanha, alterar o orçamento ou o mercado-alvo ou até mesmo recriar completamente o anúncio. Uma grande vantagem – o Facebook Ad Manager está disponível como um aplicativo de smartphone.

8. Use o acompanhamento de conversões. Com o acompanhamento de conversões, você coloca o código JavaScript no seu website para acompanhar as ações dos visitantes. Esse JavaScript envia informações para o Facebook, onde é comparado com o registro de clientes em potencial que visualizaram ou clicaram em seu anúncio. Entre outras coisas, você pode determinar quantas pessoas visualizaram seu website ou fizeram uma compra depois de ver seu anúncio no Facebook.

9. Melhore seus posts. Aumentar um post é um tipo diferente de publicidade. O aumento de um post faz com que ele apareça mais alto no Feed de notícias dos destinatários do anúncio, aumentando assim a probabilidade de que ele seja visto. Você pode ter qualquer post impulsionado, aumentando sua exposição.

10. Inclua sempre uma chamada à ação. Os vendedores sabem o axioma “Sempre peça a venda”. Vendedores profissionais não apresentam informações aos prospects e esperam que eles escolham comprar. Eles oferecem as informações e pedem a perspectiva de agir – para fazer a compra. Você precisa fazer isso em todos os anúncios criados. Dependendo da sua resposta desejada, inclua botões ou links pedindo ao leitor para responder. “Clique Aqui Para Comprar”, “Curta Esta Página” ou “Clique Aqui Para Receber Meu Boletim Informativo”, por exemplo.

Siga estas dicas ao criar anúncios no Facebook e espere uma transformação da resposta do público à sua publicidade.

Autor do Post: Carlos Souza

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