10 Dicas de Marketing do Seu Negócio com Grupos do Facebook

Grupos do Facebook
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A chave para o sucesso do marketing é obter uma mensagem promocional eficaz sobre a sua empresa diante de um grande número de clientes em potencial. Os Grupos do Facebook são uma excelente ferramenta para conscientizar um grande número de pessoas sobre seus negócios, seus produtos ou serviços e sua mensagem. Para aumentos dramáticos na visibilidade de sua empresa, você pode:

1. Procure Grupos por interesses que você esperaria que seus clientes tivessem. Por exemplo, se você vende equipamento de camping, pesquise grupos usando palavras-chave como acampar, caçar ou ao ar livre. Você encontrará muitos grupos relevantes para o seu negócio. Não hesite em se juntar a todos eles.

2. Poste para esses grupos e faça isso com frequência. Postar mais de uma vez por dia é útil. Mais postagens aumentam a probabilidade de qualquer membro individual do grupo ver sua postagem. Como você pode se juntar a dezenas de grupos, postagens exclusivas para cada grupo seriam impraticáveis. Crie postagens que possam ser usadas em toda a gama de grupos que você se associou.

3. Use imagens em suas postagens. As imagens têm muito mais interesse e resposta do que simples mensagens de texto.

4. Inclua links para o seu site ou uma chamada à ação (“Clique para mais informações”, por exemplo) com imagens. Seu primeiro objetivo é criar exposição, e uma grande base de fãs é evidência dessa crescente exposição. Você quer que os membros do grupo acessem sua página do Facebook, onde encontrarão mais informações sobre você, sua empresa e seus produtos.

5. Crie algum item que possa ser enviado por e-mail em intervalos regulares. Seja em posts para o grupo ou em sua página do Facebook, você deve ter uma chamada à ação – Cadastre-se ao meu Boletim de Informações, por exemplo. Quando os visitantes se inscrevem nesse boletim, você aumenta sua lista de e-mails, o que pode se tornar uma ferramenta de marketing totalmente separada.

6. Não publique apenas anúncios nos grupos. Também crie posts que realmente forneçam valor, seja entretenimento ou informação, ao leitor. Você quer construir um relacionamento com o leitor que os torne mais inclinados a confiar em seus negócios.

7. Se postar anúncios ou postagens informativas ou divertidas, resolva problemas que seu produto ou serviço irá resolver para eles. Não tem que ser um grito descarado por seus negócios. Basta fazer as pessoas pensarem sobre o problema e criar uma consciência de que você pode ajudar a contribuir para o relacionamento.

8. Use brindes para incentivar visitas à sua página do Facebook. Brindes não precisam ser caros. Um relatório informativo que trata dos interesses dos visitantes ou pode custar nada para você reunir e aumentar o interesse dos fãs do Facebook em sua empresa.

9. Em todos os seus esforços, tenha em mente que o seu sucesso depende da construção de um relacionamento com os indivíduos do grupo e com os visitantes da sua página do Facebook. Sejam algumas dúzias ou alguns milhares, direcione suas campanhas para indivíduos, não para grupos.

10. Seja honesto. Claro, essa é a sua intenção, mas não deixe a propaganda promocional escorregar para falsas declarações. Suponha que o leitor, em algum momento, fique ciente de que uma reivindicação ou promessa era falsa. Quando eles alcançam essa consciência, todo o seu esforço para construir um relacionamento está em risco. É muito melhor prometer menos e cumprir todas as promessas.

Para um crescimento explosivo na base de fãs de sua página no Facebook e um crescimento correspondente nas vendas, não há uma ferramenta única mais eficaz do que os Grupos do Facebook. Faça deles um elemento consistente de seu plano de marketing.

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